14.5.11

Fidelidade Tam: Cobrará 15 mil pontos por Trecho na América do Sul (Exceto Brasil) a Partir de Julho!


A Tam está enviando um email informando aos associados Fidelidade Tam que irá passar a cobrar 15 mil pontos ao invés dos 10 mil pontos por trecho emitido a partir de 01 de julho de 2011 para voar dentro da América do Sul (exceto Brasil) na classe econômica. Um aumento de “apenas 50%”!

Vale lembrar que a possibilidade de emitir trechos cobrando 10 mil pontos (até 7 dias anteriores a data do vôo) para voar dentro da América do Sul enquanto houver assento disponível para vender sempre foi um dos maiores trunfos e garoto propaganda do programa da Tam.

Tem hora que não entendo mesmo as ações de determinadas cias aéreas. Mas parece que a falta de uma concorrência à altura que faça parte de uma aliança anda permitindo que cias aéreas cogitem esse tipo de atitude.

O Smiles, que anda melhor avaliado pelos leitores do Aquela Passagem, carece de fazer parte de uma aliança aérea a fim de oferecer mais opções de destinos, de benefícios de status elite estendidos às parceiras,  de mais opções de vôos para acúmulo e redenção de milhas e de opções de serviço superiores ao que a Gol oferece em seus vôos. Mas podemos dizer que ela deve estar muito grata pela atitude da Tam que de certa forma empurra parte dos seus associados para fora do programa Fidelidade e pode aumentar a transferência de milhas de cartões de crédito para o Smiles.

Não tem jeito mesmo. A Tam está dando um jeito de piorar ainda mais a vida do associado do seu programa de fidelidade. Nossa pesquisa de opinião sobre programas de fidelidade já mostrou que o descontentamento dos associados do Fidelidade supera o dos demais principais programas usados pelos leitores.

Depois não adianta ficar chateado com o fato de muitos estarem chamando o Fidelidade Tam de Infidelidade Tam…

A você associado e fiel ao Fidelidade resta a atitude de protestar enviando emails ao Fidelidade e ao Fale com o Presidente. Quem sabe ela não ouve quem é fiel aos seus serviços?

Mais uma vez vou fazer o meu alerta sobre programas de fidelidade: Milha boa é milha gasta com sabedoria e o mais rápido possível. Não encare suas milhas como um depósito de longo prazo em uma conta poupança, já que a cia pode mudar as regras do programa, passar por dificuldades financeiras ou deixar de voar um destino desejado. Sem contar que algumas dificultam ao máximo a emissão de uma passagem prêmio.

Fonte: Aquela Passagem (Rodrigo Purisch | 13 de Maio de 2011)

Um comentário:

Unknown disse...

absurdo isso!
Adeus TAM, já era...