Agora que estamos em tempos férias, é altura de viajar, de se alegrar e divertir
Para que a euforia da partida não se transforme em stresse comprometedor do prazer e bem estar de toda a família, prepare e planei com antecedência a viagem, sobretudo se optou por usar o avião e se vai acompanhado por crianças.
Siga as dicas da Psicóloga Clínica Iolanda Maria e boa viagem!
1 - Antes de viajar com o seu filho certifique-se com um pediatra que está tudo bem com a saúde do pequeno. Segundo os especialistas, basta uma ligeira constipação para ampliar a dor nos ouvidos das crianças quando o avião pousa. Lembre-se que o mau estar nos miúdos faz com que fiquem mais impacientes e o choro aumente.
2 - Considere a hipótese de administrar um descongestionante nasal no seu filho, antes e depois do voo. Peça a opinião do pediatra. Já agora, evite viajar de avião com o seu filho, se ele tiver menos de 7 dias.
3 - Certifique-se que leva toda a documentação do seu filho, assim como a que é exigida, no país de destino. Se tiver seguros de saúde e de acidentes pessoais para si e para a sua família, informe-se junto da sua seguradora, se as coberturas se podem alargar a alguma eventualidade que possa ocorrer no estrangeiro. Se assim for, leve consigo os documentos e os contactos necessários, para a activação perante alguma emergência.
4 - Informe-se junto da agência de viagens e da companhia de aviação sobre as facilidades existentes para quem viaja com crianças. Uma vez que estas se podem relacionar com a deslocação até ao avião, a comida especial e as acomodações fornecidas - que muita vez não são muito divulgadas - têm que ser solicitadas com alguns dias de antecedência.
5 - Opte por voos nocturnos. Assim, escusa de quebrar o ritmo de sono do seu filho. Se ele estiver a dormir, não há-de incomodar os outros passageiros com birras.
6 - Antes da viagem, evite dar alimentos ao seu filho, cujos constituintes os possam deixar mais agitados. Os chocolates e a coca-cola são bons exemplos disso.
7- Acondicione os itens de primeira necessidade e mudas de roupa em pacotes de plástico. Um dos packs pode conter fraldas, lenços húmidos, pomadas, pó de talco, protector acolchoado para usar na bancada. Outro pode conter roupa mais quente, e, por último, outro com roupa mais fresca. Se possível, acondicione todas estes pacotes, o biberão e as chuchas em mochilas. Assim, será mais fácil deslocar-se, já que vai estar de braços livres.
8 - Leve consigo uma mini-farmácia com os medicamentos importantes para o seu filho. Tenha em atenção às regras vigentes para o transporte das bagagens de mão. Não pode transportar frascos com mais de 100ml. 9 - Leve mantimentos. Leve alimentos que saiba à partida que o seu filho come, mesmo em situações mais complicadas. As bolachas, barritas e alguns rebuçados são para a maior parte dos miúdos boas opções. Além disso, são úteis para a criança comer e chupar na aterragem, ocasião em que a alteração da pressão leva a que aumente o incomodo ou a dor nos ouvidos.
10 - Se o seu filho ainda for bebé, opte por amamentá-lo, durante a descolagem e a aterragem. Isso ajuda relativamente ao ouvido interno. Já agora dê-lhe também água, durante o voo.
11 - Tenha sempre próximo o saco para os enjoos. Nunca se sabe como o seu filho se vai dar com a viagem.
12 - Mantenha o seu filho entretido. Como as viagens longas levam a que os miúdos se sintam mais impacientes e irrequietos, é aconselhável que tanto os bebés como as crianças mais velhas estejam entretidas durante a viagem com alguns brinquedos, divertimentos portáteis e coloridos e livros, de preferência que ainda não conheçam e que não tenham muito som.
Fonte: http://isabe.ionline.pt
Fotos: Rafael Matera (e os grandes Eric e João Gabriel ... meu filho e meu afilhado respectivamente!!!)
Fotos: Rafael Matera (e os grandes Eric e João Gabriel ... meu filho e meu afilhado respectivamente!!!)
4 comentários:
Dica 13: Deixe as crianças em casa e não incomode os demais passageiros!
Prezado Miguel,
Que solução espetacular. Como ninguém ainda tinha pensado nisso. Acho que vc deveria "patentear" essa idéia.
Mas tenho uma solução muito melhor, alugue um carro viaje sozinho, assim ninguém te incomoda. Que tal?
Abraços, RAFAEL MATERA
Uma dica que também acho bacana é revezar nos cuidados com a criança. Enquanto a mãe fica brincando com a crança o pai descança um pouco e depois troca. Assim diminui a chance de alguém ficar sem paciencia, o que é comum em voos mesmo sem crianças.
Dicas ou não se faz necessário o bom senso na hora de publicar uma opinião. Poderia ter dormido sem essa né Miguel Fahuel....rsrsrs
Postar um comentário