Depois de um programa de restauração de quatro anos realizado por uma equipe de aprendizes da AgustaWestland, o helicóptero recordista Westland Lynx, que ainda é o detentor oficial do recorde mundial de velocidade de um helicóptero, foi hoje revelado na fábrica da AgustaWestland de Yeovil.
Após quebrar seu recorde mundial num voo realizado em 1986, a aeronave tornou-se uma plataforma de testes para os motores CTS800-4N e foi fortemente modificado antes de finalmente ser aposentado do voo após a fase de desenvolvimento em 1991. Em janeiro de 1995, o helicóptero foi doado ao Museu de Helicópteros onde ele foi preservado e colocado em exposição pública, em seguida, em 2007, a AgustaWestland concordou em realizar a restauração da aeronave de volta para sua configuração utilizada quando quebrou o recorde mundial de velocidade. A aeronave voltou para Yeovil, onde foi originalmente construído, e a equipe conjunta de aprendizes teve a grande tarefa de restaurar a aeronave o mais próximo possível de quando estabeleceu o seu recorde mundial.
A equipe de aprendizes da AgustaWestland disse ter gasto mais de 25.000 horas pesquisando a configuração da aeronave, como modificar a aeronave, localizando as peças originais, sempre que possível, adquirindo as peças em falta, reconstruindo a aeronave e, finalmente, pintando nas suas distintas cores usadas quando quebrou o recorde mundial de velocidade, com todos os os logotipos das empresas que ajudaram o projeto original.
O dia 11 agosto de 2011 marca o 25º aniversário do helicóptero Lynx Westland, quando este estabeleceu um novo recorde mundial de velocidade de 249,1 mph com um helicóptero (400,87 km/h). O helicóptero Lynx, matrícula G-LYNX, voou num percurso de 15 quilômetros entre oo nível do mar e 500 pés, num final de tarde de 1986, com o chefe dos pilotos de testes Trevor Egginton nos controles e Derek Clews, Engenheiro de Ensaios em Vôo ao lado. A velocidade média alcançada nas duas passagens foi de 249,1 mph (400,87 km/h), batendo o recorde que era de um helicóptero modificado Mil Mi-24 “Hind” em mais de 20 mph (32 km/h)
Fonte: Cavok
Nenhum comentário:
Postar um comentário