empresa dona de 3% do mercado doméstico de aviação, garante que não teme a união entre Webjet e Gol
Os planos da Trip Linhas Aéreas para 2011 incluem crescer 70% até o final do ano, alcançando uma receita de R$ 1,3 bilhão. A companhia projeta acrescentar dez novas aeronaves no período à sua frota e alcançar 55 unidades, além de contratar mais tripulantes. A empresa espera encerrar 2012 com uma frota de 70 aeronaves e comemora o aumento de sua força de trabalho — a qual cresceu de 300 funcionários em 2008 para os atuais 3 mil, com tendência de expandir-se ainda mais, afirmou em entrevista um dos principais executivos da organização, Evaristo Mascarenhas.
A união entre Webjet e Gol não vai prejudicar a companhia, garante ele. Até o fim deste ano, a Trip começará a voar para 10 novos destinos. Mascarenhas garantiu que o movimento de consolidação é natural no mercado de aviação mundial.
A Trip tem um público maior de executivos, ao passo que a WebJet tem mais participação de viajantes a turismo. Porter um perfil diferenciado, o profissional crê que não haverá grandes mudanças com a transação de R$ 310 milhões envolvendo duas de suas concorrentes (que ainda está sujeita à aprovação do órgão público garantidor da concorrência, o Cade). Entre as novas localidades que receberão voos da Trip ainda este ano estão Bauru (SP), Marabá (PA) e Barreiras (BA).
Vale lembrar que a Trip, fundada pelo Grupo Caprioli em 1998, está em negociações avançadas com outra empresa aérea, a TAM, para vender a esta 31% de seu capital, sendo 25% da venda composta por capital votante e o restante em ações preferenciais.
Fonte: DCI
Nenhum comentário:
Postar um comentário