Agência diz que recebeu propostas de empresas interessadas no aeroporto.
Prazo para entrega das propostas venceu às 16h desta segunda-feira.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta segunda-feira (15) que recebeu propostas de empresas interessadas em administrar o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. Com isso, a Anac confirmou a realização do leilão de concessão do aeroporto na próxima segunda-feira (22), na Bovespa.
A agência não informou quantas propostas foram apresentadas nesta segunda-feira e disse que maiores detalhes serão divulgados apenas na quarta-feira (17).
Bovespa recebeu propostas dos interessados até as 16h desta quarta-feira. (Foto: Darlan Alvarenga/G1)
O G1 presenciou nesta tarde a entrega de pelo menos duas propostas para o leilão de concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN). O prazo para a entrega dos documentos começou às 9h e terminou às 16h.
A TPI (Triunfo Participações e Investimentos) protocolou seus documentos na BM&FBovespa minutos antes das 16h. Os representantes da empresa informaram que apresentaram uma proposta em parceria com a espanhola FCC (Fomento de Construcciones y Contratas).
O outro grupo que esteve esta tarde na bolsa brasileira não quis revelar os autores da proposta. Os representantes confirmaram apenas que entregaram a documentação exigida e informaram que se trata de uma proposta de investidores brasileiros.
A BM&FBovespa não divulgou o número de propostas recebidas. O cronograma do edital prevê que a divulgação sobre as propostas recebidas e as não aceitas será feita pela Anac na quarta-feira, dia 17.
O leilão
O aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN) é o primeiro que o governo federal vai conceder para administração da iniciativa privada.
O leilão estava inicialmente marcado para acontecer no dia 19 de julho, mas acabou adiado. A justificativa oficial do governo foi de que havia necessidade de dar mais prazo aos grupos interessados no aeroporto para apresentação de documentos necessários para participar da disputa.
O edital do leilão estabeleceu lance mínimo de R$ 51,7 milhões. A estimativa do governo é que o vencedor invista R$ 650 milhões para construir os terminais do aeroporto. A empresa terá direito de explorar o aeroporto por 25 anos.
A abertura das propostas das empresas interessadas está prevista para ocorrer na segunda-feira. Na sequência,se cabível, será realizado leilão viva-voz entre os concorrentes credenciados, cujas propostas tenham sido aceitas.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário