16.8.11

Anac confirma leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante no dia 22


Agência diz que recebeu propostas de empresas interessadas no aeroporto.

Prazo para entrega das propostas venceu às 16h desta segunda-feira.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou nesta segunda-feira (15) que recebeu propostas de empresas interessadas em administrar o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte. Com isso, a Anac confirmou a realização do leilão de concessão do aeroporto na próxima segunda-feira (22), na Bovespa.

A agência não informou quantas propostas foram apresentadas nesta segunda-feira e disse que maiores detalhes serão divulgados apenas na quarta-feira (17).

Bovespa recebeu propostas dos interessados até as 16h desta quarta-feira. (Foto: Darlan Alvarenga/G1)
O G1 presenciou nesta tarde a entrega de pelo menos duas propostas para o leilão de concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN). O prazo para a entrega dos documentos começou às 9h e terminou às 16h.

A TPI (Triunfo Participações e Investimentos) protocolou seus documentos na BM&FBovespa minutos antes das 16h. Os representantes da empresa informaram que apresentaram uma proposta em parceria com a espanhola FCC (Fomento de Construcciones y Contratas).

O outro grupo que esteve esta tarde na bolsa brasileira não quis revelar os autores da proposta. Os representantes confirmaram apenas que entregaram a documentação exigida e informaram que se trata de uma proposta de investidores brasileiros.

A BM&FBovespa não divulgou o número de propostas recebidas. O cronograma do edital prevê que a divulgação sobre as propostas recebidas e as não aceitas será feita pela Anac na quarta-feira, dia 17.

O leilão

O aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN) é o primeiro que o governo federal vai conceder para administração da iniciativa privada.

O leilão estava inicialmente marcado para acontecer no dia 19 de julho, mas acabou adiado. A justificativa oficial do governo foi de que havia necessidade de dar mais prazo aos grupos interessados no aeroporto para apresentação de documentos necessários para participar da disputa.

O edital do leilão estabeleceu lance mínimo de R$ 51,7 milhões. A estimativa do governo é que o vencedor invista R$ 650 milhões para construir os terminais do aeroporto. A empresa terá direito de explorar o aeroporto por 25 anos.

A abertura das propostas das empresas interessadas está prevista para ocorrer na segunda-feira. Na sequência,se cabível, será realizado leilão viva-voz entre os concorrentes credenciados, cujas propostas tenham sido aceitas.

Fonte: G1

Nenhum comentário: