A Gol Linhas Aéreas informou que o Conselho de Administração autorizou um programa de recompra de ações preferenciais de emissão da Companhia conforme condições abaixo.
A quantidade total de ações a serem adquiridas é de, até, 9.493.188 ações preferenciais da Companhia, equivalentes a 10% das ações dessa classe em circulação, em conformidade com as disposições da Instrução CVM no 10/80. As ações serão adquiridas a preços de mercado no pregão da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (“BM&FBOVESPA”).
O objetivo é a aquisição de ações preferenciais da Companhia para manutenção em tesouraria e posterior alienação e/ou cancelamento, sem redução do capital social. O prazo máximo para a realização da operação é de 365 dias a partir de 12 de agosto de 2011.
As ações adquiridas poderão ter seus registros cancelados ou serem mantidas em tesouraria, período no qual perderiam seus direitos políticos e econômicos.
Essa iniciativa tem como objetivo maximizar a criação de valor para os acionistas em razão da cotação atual das ações da companhia no mercado.
As instituições intermediárias para a operação de recompra de ações são:
- SANTANDER CCVM S/A., com sede na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2.235, 24º andar, São Paulo, SP;
- DEUTSCHE BANK CORRETORA DE VALORES S/A, com sede na Av. Brigadeiro Faria Lima 3.900, 13º andar, São Paulo, SP e
- MERRIL LYNCH S/A CTVM, com sede na Av. Faria Lima, 3.400, cj. 161, São Paulo, SP.
Fonte: FSGNEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário