18.11.11

Alta: segurança e infra dos aeroportos são prioridade


Modernização da infraestrutura aeroportuária e priorização da segurança foram as ações de maior importância destacadas pelo presidente da Alta, Roberto Kriete, e pelo diretor da Iata, Tony Tyler, durante a abertura do Alta Airline Leaders Fórum 2011 no Rio de Janeiro. A privatização dos aeroportos também será um tema discutido durante o encontro.

"A falta de competição entre os provedores de serviços é um bloqueio para o crescimento da aviação. É preciso cuidado para entender os benefícios e evitar os problemas reais com as privatizações", alertou Tyler. "A América Latina sofreu na década passada com o projeto. É necessário que o governo acompanhe regulando a eficiência e os incentivos. O Brasil está em um cruzamento vital, estamos vendo o início de uma mudança necessáira. Nossa responsabilidade é trabalharmos juntos para o desenvolvimento sustentável do segmento", completou o diretor da Iata. 

Para Kriete, segurança, infraestrutura, privatização e harmonização são as medidas de maior preocupação da aviação atualmente. "Privatizar deve ser um sistema eficiente que gerará mais vantagem competitiva. É necessário também uma aliança entre os controladores e atentar para a questão do problema de aproximação da pista e para o investimento necessário nas melhorias da infraestrutura", destacou.
  
Fonte: Panrotas

Um comentário:

Anônimo disse...

Programa Tudo a Ver da Record-SP ; No embarque , passageiros somente apresentam o boarding-pass , e a INFRAERO não exige o RG do passageiro , assim ficando comprometida a Segurança de um embarque nos voos domésticos. O scanner não detecta objetos metálicos, como facas, canivetes , mais um fato de risco em voos domésticos, comprometendo a Segurança. Faltam funcionários treinados da INFRAERO para cumprir procedimentos de segurança nos embarques , esta é a realidade constatada no programa da rede Record, na TV. Com a palavra a INFRAERO.