17.11.11

Ano de 2011 bate recorde com 128 acidentes aéreos


Só no período de 1º de janeiro a 31 de outubro o Brasil registrou 128 acidentes aéreos, 17 a mais do que o contabilizado durante todo o ano passado e 14 a mais do que os ocorridos em 2009, quando o País registrou recorde de acidentes. Segundo os dados do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ligado à Aeronáutica, divulgados nesta segunda-feira, este ano ocorreram 106 acidentes de aviões civis e 22 de helicóptero. Vinte e cinco foram fatais e 30 aeronaves ficaram irrecuperáveis. 

De acordo com o oficial de sobreaviso do Cenipa, major Matos, ainda não foram concluídos as relatórios sobre as causas dos acidentes. "Qualquer análise neste momento seria especulação", disse ele, ao explicar que a elaboração dos relatórios depende do encerramento da coleta de informações e da análise detalhada dos dados. 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também publicou a relação de acidentes ocorridos neste ano. Até o dia 26 de julho, foram notificados 89 acidentes. Segundo a agência reguladora, havia, até 30 de setembro, 13,8 mil aeronaves registradas no Brasil (7,5% a mais que em dezembro no ano passado); além de 1,3 mil helicópteros e 1,2 mil aeronaves agrícolas. 

Fonte: terra

3 comentários:

Anônimo disse...

Major Matos, especulação??........Os números e os fatos falam por sí, não precisamos dizer mais nada. Triste realidade.

Anônimo disse...

Frases da Semana:- " Interessante a Infraero" ser patrocinadora do Judô brasileiro. Eu tenho um slogan: Infraero, uma hora a gente vai te derrubar ". Disse o ator Felipe Andreoli.

Anônimo disse...

É. "Especulação"...engraçado, eles (militares) foram escorraçados de dentro da ANArC (que hoje é quem deveria estar fiscalizando essa bagunça toda, ao invés de só se prender em filigranas jurídicas) pela PTzada, mas ainda ficam querendo botar pano quente em cima, como se a responsabilidade ainda fosse deles. Esse índice tende a piorar por aqui. O treinamento tá um lixo, o despreparo de certos controladores de tráfego e de certos aviadores é um espanto etc., a falta de gente tá obrigando as empresas a promover bebês chorões na marra, a todo o momento etc; não bastasse isso, certos "empresários", aliados a políticos ignorantes, teimam em querer abrir o mercado para estrangeiros (que só viriam do 5o. Mundo para cá, com esses salários patéticos), como se isso fosse a panacéia...enfim, tá tudo armado para a mãe de todas as catástrofes, só precisa marcar data, hora e local.