11.11.11

Boeing inicia montagem do milésimo 777


Os colaboradores da Boeing iniciaram na última quarta-feira a montagem do milésimo 777. O avião é um modelo Boeing 777-300ER (longo alcance). A unidade será entregue à companhia aérea Emirates, de Dubai, em março de 2012.

A Emirates é a maior consumidora de 777s, com 95 modelos em sua frota atualmente. O milésimo 777 será o 102º.

A produção começou com o carregamento da seção de 97- pés (29.5 metros) da peça da asa – e sua principal estrutura de suporte – em uma ferramenta gigante que perfura automaticamente, mede e instala mais de cinco mil rebites no encaixe. Os componentes do encaixe são construídos em Auburn, no estado de Washington, pelos colaboradores da Boeing Fabrication.

"Alcançamos este marco em apenas 16 anos, oito anos a menos que o outro modelo que ocupava o primeiro lugar – o 747 -, devido à enorme popularidade deste avião com as companhias aéreas que a operam e com os passageiros que voam nele”, disse Larry Loftis, vice-presidente e gerente geral do programa do 777. "Sessenta e quarto companhias encomendaram 1.295 modelos de 777. Os números provam que o 777 é o avião preferido mundialmente. Na verdade, é mil vezes mais preferido”. 

A cerimônia que marca o início da produção foi realizada hoje em Everett. Eventos adicionais de agradecimento aos colaboradores serão realizados durante os 49 dias da construção da aeronave.

"Não chegaríamos a este marco sem inovação e a inspiração de milhares de colaboradores aqui na Boeing e nos 500 fornecedores ao redor do mundo que constroem o 777", Loftis afirmou. "Agradecemos a todos e os homenageamos pela sua contribuição para a história da aviação”, concluiu.

Fonte: Jornal de Turismo

Nenhum comentário: