Representantes das maiores empresas de infraestrutura portuária e outros setores da aviação brasileira estarão reunidos, dia 22 de novembro, em São Paulo (SP), para o seminário 'Novas Tendências e Tecnologias em Aeroportos para as Companhias Aéreas'. O evento faz parte do ciclo de palestras da Expo Airport 2011, um dos maiores da América Latina neste segmento, agendado entre os dias 22 e 24 deste mês.
Um dos palestrantes do seminário é o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Aéreo Regional (Abetar), Apostole Lázaro Chryssafidis. Ele apresenta o estudo 'Adequação da Infraestrutura Aeroportuária nas Regiões de Interesse Turístico'. O representante do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, Ricardo Elias Cosendey, ministra uma palestra sobre a implantação da Navegação Baseada em Perfomance (PBN).
O presidente da Associação Inter nacional de Transporte Aéreo (Iata), Carlos Ebner, fala sobre o tema 'Simplificando Processos nos Aeroportos'. Ainda participam do seminário, o presidente da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag), comandante Francisco Lyra, e o presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), José Márcio Monsão Mollo.
Os seminários e conferências da Expo Airport vão tratar dos desafios dos aeroportos para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, além de apontar quais são as novas oportunidades para o setor: concessões privadas, investimentos em segurança e integração dos aeroportos com as cidades através do transporte público.
Fonte: CNT
Um comentário:
É amigo Carlos Ebner , a coisa tá feia no Brasil , estamos batendo o recorde de acidente aeronáuticos no terrirório nacional , e lhe garanto que não será com a implantação de PBN ( Navegação Baseada em Performance) que irá melhorar a segurança no espaço aéreo. Nossos pilotos , principalmente os da Aviação Geral,estão mal preparados, sua grande maioria desconhecem navegação IFR básica, performance , Peso e Balanceamento ,Sistema CNS/ATM , voar RNAV , desconhecem o ARINC 424 , sistema Graflite, SITATEX ,Operações IFR I , II , APP Star RNAV /GNSS , em váias ocasiões não cumprem os parametros limitantes do envelope da aeronave, Operação RNP APCH , APCH com RNAV , e outros procedimentos modernos. Falta amigo , o básico , estudar , treinamento , simulador, e não somente "voar olhando o rio" (VOR) como se dizia em tempos passados. Aviação "arco e flecha" já foi , hoje exige-se conhecimento, estudo , treinamento ,proficiência, voar de "orelhada" ,vemos no que dá, já mais de 105 acidentes com perdas humanas e de material, um ano tenebroso,para nunca mais se esquecer. Com a palavra a ANAC, o DCEA , CENIPA e autoridades da Aviação. Um frt 73.
Postar um comentário