O chefe da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos renunciou a seu cargo nesta terça-feira após ser preso por dirigir bêbado, informou o próprio funcionário em nota.
Jerome Randolph "Randy" Babbitt (65 anos), que abandonou seu cargo após um exercício de dois anos e meio, afirmou que foi uma honra exercê-lo.
Babbitt anunciou sua renúncia um dia depois de ter pedido na segunda-feira uma licença, após ser preso na noite de sábado por uma patrulha que o interceptou dirigindo pela contra-mão de uma estrada do subúrbio da Virgínia (centro), informou a polícia da cidade de Fairfax, capital do condado de Fairfax.
Babbitt, que estava sozinho no carro e não protagonizou nenhum acidente, foi levado a um centro de detenção, onde foi acusado e logo liberado sob responsabilidade própria. A polícia afirmou que ele cooperou com as autoridades.
"Mas não estou disposto a deixar que nada ofusque o trabalho excepcional feito 24 horas por dia, sete dias por semana, por meus colegas no FAA", disse Babbitt em comunicado.
O Secretário do Departamento de Transporte, Ray Lahood, aceitou a renúncia elogiando a administração de Babbitt no sistema aeronáutico federal.
Michael Huerta, administrador da FAA e experiente funcionário de transporte que serviu como diretor-administrativo dos Jogos Olímpicos de inverno de 2002, em Salt Lake City (Utah), assumiu o controle da agência na ausência de Babbitt.
Babbitt deve comparecer diante do tribunal do distrito de Fairfax em 2 de fevereiro, confirmaram fontes policiais à AFP.
Fonte: AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário