20.12.12

Conexão aeroporto-cidade em Hong Kong: a perfeição (será que um dia a gente chega lá?)


(por Adriana Setti em 20 de dezembro de 2012)

Tomemos São Paulo como exemplo. Imagine se você pudesse ir até uma estação de trem em plena Avenida Paulista, comprar um bilhete a um preço justo (sem dificuldade e sem fila) e, em apenas 24 minutos, desembarcar dentro do terminal do aeroporto de Guarulhos — SEM ter que carregar as suas malas.

Isso porque, neste mundo perfeito, você faria o check-in já na estação de trem da Avenida Paulista, num balcão da sua companhia aérea, que se encarregaria de fazer com que a sua mala se teletransportasse do centro da cidade ao bagageiro do avião.

Também vale mencionar que, neste mundo perfeito, o trem seria silencioso, extremamente confortável e climatizado com ar condicionado. E o aeroporto, claro, teria que estar à altura, com todas as facilidades e confortos dos melhores do mundo.

É, minha gente. Em Hong Kong é exatamente assim. Você despacha as malas (se quiser) na estação central de trens, paga US$ 12 por uma confortável viagem de 24 minutos, desembarca dentro do terminal e viaja feliz. Essa pequena ilha do Mar da China, que durante mais de um século foi a porta de entrada do ópio trazido da Índia pelos colonizadores Ingleses, e viveu anos sob um regime de segregação racial imposto pelos mesmos, é hoje uma das cidades mais modernas e dinâmicas do mundo.

Será que um dia a gente chega lá?

Fonte: http://viajeaqui.abril.com.br/blog/achados/conexao-aeroporto-cidade-em-hong-kong-a-perfeicao-sera-que-um-dia-a-gente-chega-la/

2 comentários:

F Otero disse...

Não, a gente não chega lá, lamento informar. Mesmo que o Mundo não acabe amanhã. Trabalhei naquela região, assim como trabalhei no outro, ICN (Seoul / Incheon) que tem disputado com HKG (Hong Kong), ao longo de vários anos, a posição de melhor aeroporto do Mundo. A gente não chega lá nem a pau. Não com os políticos e/ou a Infraero reinando no pedaço. Nem os mais jovens que me lêem aqui não verão isso. Bom, talvez seus tataranetos...

Anônimo disse...

Já por aqui,na chegada do Tom Jobim-GIG-SBGL, os passageiros são recebido à saida da Ilha do Governador( onde está o GIG), pela cracolândia instalada junto a Av. Brasil.Cenas deprimentes , que estarrecem qualquer viajante, viciados aos montes, zumbís, recepcionando-os.Em matéria de Aviação , creio , regredimos uns 20 anos, nossas empresas encolheram.