12.12.12

Quem sou eu???



Congonhas deve chamar Deputado Freitas Nobre

O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, vai passar a se chamar, oficialmente, "Aeroporto de São Paulo/Congonhas - Deputado Freitas Nobre". O projeto de lei, de autoria do deputado federal João Bittar (DEM-MG), foi aprovado ontem pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. Agora, aguarda sanção da presidente Dilma Rousseff.

Bittar, mineiro, diz ter homenageado Freitas Nobre - que era cearense - por sua atuação como parlamentar e pela relação que tinha com Congonhas. "Ele só embarcava nesse aeroporto para ir a Brasília. Ali, era seu ponto de chegada e saída." (a motivação da troca do nome do aeroporto é sensacional!!!) Espírita, como Freitas Nobre, o democrata também mantém relação de amizade com um dos filhos e a viúva do ex-deputado. "Frequentávamos o mesmo centro espírita em Uberaba", disse.

Vale lembrar que o senador José Sarney (PMDB-AP) também quer rebatizar Congonhas - existe um projeto de sua autoria que muda o nome para "Aeroporto de Congonhas - Senador Romeu Tuma", em homenagem ao político morto em 2010. Ainda está em tramitação na Casa.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), os nomes dos aeroportos brasileiros são determinados por lei federal. A Portaria 467/GC-5 publicada em 2001 também define que "não será permitido atribuir nome de pessoa viva a aeroporto e aeródromos públicos". Alguém aí sabe explicar realmente o porque da homenagem? 

Fonte: Jetsite

3 comentários:

Anônimo disse...

Como nao existe coisas mais importantes para esses moluscos ainda vivos como o Sr.Sarney e cia fazerem ,ficam inventando homenagens ridículas.Que vergonha de ser Brasileiro.

Anônimo disse...

Quase todos os Aeroportos brasileiros tem o nome de algum Politico....Pais mequetrefe mesmo.

Anônimo disse...

ABSURDO!!! Irão fazer a mesma coisa que fizeram em Salvador. E lá foi pior, pois a data era de extrema importância para o país. Congonhas é o nome de um nobre que tinha terras na região, se eu não me engano.