6.2.15

Brasil e França trocarão experiências sobre aviação regional

Seminário discutirá gestão, navegação aérea, política e regulação e desafios no desenvolvimento dos aeroportos regionais

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) realizará nos próximos dias 3 e 4 de março o seminário Experiência Francesa na Aviação Regional e Capacitação para a Aviação. A ideia é que o Brasil possa aprimorar ainda mais o setor com as experiências francesas.

Nesta quarta-feira (4), o ministro da Aviação, Eliseu Padilha, revelou ao embaixador da França no Brasil, Denis Pietton, que o governo brasileiro tem dado atenção especial ao programa de desenvolvimento da aviação regional, dada a importância de integrar um país que tem medidas continentais.

“Estamos aparelhando 270 aeroportos regionais em 26 estados, garantindo o nível internacional de funcionalidade. Além disso, já é lei que usaremos 30% dos recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil para subsidiar passagens de voos que têm como origem ou destino esses aeródromos”, apontou Padilha.

“Para nós é muito importante absorver a experiência francesa com a aviação regional”, completou.

O ministro ainda explicou ao embaixador que os critérios para a subvenção ainda serão definidos, mas que o objetivo principal de todas as ações do programa de desenvolvimento da aviação regional é proporcionar integração, desenvolvimento e até mesmo maior qualidade de vida para os brasileiros ao proporcionar mais acesso aos serviços de saúde, por exemplo.

Fonte: Secretaria de Aviação Civil

Nenhum comentário: