20.4.15

APLICATIVO "SKYUNER" REVOLUCIONARÁ AVIAÇÃO GERAL - LANÇAMENTO FOI NA FRIEDRICHSHAFEN SKYUBER


Foi lançada esta semana na Aero 2015, uma aplicação partilha de voos em todo o mundo, para a aviação geral. Uma plataforma que liga de uma forma concertada e segura, passageiros e pilotos, ajudando a racionalizar custos entre todos os intervenientes.

A SkyUber foi criada por uma star-up portuguesa que liga passageiros a pilotos com lugares disponíveis nos seus voos, através de uma aplicação gratuita, tornando o voo mais acessível e seguro, com um mesmo objectivo: a partilha de custos. A referida aplicação para smartphones permite aos pilotos privados partilhar os seus voos para os passageiros que os pesquisam. E todos os que estão registados recebem notificações dos lugares disponíveis nos aviões. O registo é feito em: www.SkyUber.com

Depois é a própria SkyUber que trata de calcular as despesas partilhadas do voo. Pode-se pagar através da mesma aplicação e o valor nunca será superior ao acordado no plano inicial de voo. “O objectivo da SkyUber é o de ser a maior companhia de aviação do mundo sem possuir um único avião”, afirma um dos responsáveis da empresa.

Pilotos e passageiros são pontuados no final dos voos, pelo que poderá escolher os melhores pilotos ou passageiros para o seu próximo voo. A SkyUber não facilita em matéria de segurança, aplicando critérios muito rígidos aos pilotos. Certificações, manutenção e seguros dos aviões têm de estar válidos. A SkyUber só aceita pilotos certificados por um aeroclube, uma associação ou uma escola de aviação, desde que devidamente habilitadas para tal.

A SkyUber só não está disponível nos Estados Unidos da América, onde a empresa trabalha uma reformulação da autorização de licença que foi requerida. Numa primeira análise a FAA não concedeu autorização de utilização, algo que será brevemente ultrapassado de acordo com a SkyUber. Na Europa a aplicação está aprovada pela EASA.

Skyuber Brasil
Até este momento não existe nenhum impeditivo legal, por isso os pilotos brasileiros poderão iniciar as suas inscrições e colocar as suas vagas on-line na expectativa de encontrar quem preencha os assentos do avião e consiga desta forma baixar os seus custos
O registo é feito em: www.SkyUber.com

Fonte/foto: NewsAvia /ifr online

2 comentários:

Proa Norte disse...

Muito boa a iniciativa. Espero que chegue logo ao Brasil e que usem de maneira correta o Skyuber.

Acessem meu blog sobre aviação em geral http://proanorte.blogspot.com estou aberto a parcerias! :)

Clayton disse...

Olha o futuro chegando...