6.5.15

Avianca assina compra de 100 aviões da família A320neo


Após o anúncio de um Memorando de Entendimento em fevereiro, a Avianca assinou um acordo de compra de 100 aeronaves da família A320neo. O contrato inclui aeronaves A319neo, A320neo e A321neo. A intenção é substituir gradualmente os aviões que operam atualmente a partir de seus hubs em Bogotá, Lima e São Salvador. De acordo com a fabricante, este é o maior pedido já feito por uma única companhia aérea na história da aviação da América Latina

“Este pedido histórico permite-nos solidificar a nossa estratégia de proporcionar a máxima satisfação aos nossos passageiros nos mercados locais de forma mais ampla”, afirma o CEO da Avianca, Fabio Villegas Ramirez. Segundo ele, gaças à economia de combustível, à confiabilidade técnica e ao conforto proporcionado aos passageiros das aeronaves da Família A320neo, a empresa facilitará o processo de modernização da frota ao mesmo tempo que cria uma maior conexão de seus hubs para outros destinos no mundo.

“Por mais de 15 anos, a Avianca foi beneficiada pela eficiência no controle de custos operacionais e pela confiabilidade premiada da Família A320”, disse o Airbus Chief Operator Officer, John Leahy. “A aeronave A320neo proporciona maior eficiência pelo menor custo, tornando-a perfeitamente adequada para operar em sua rede e, principalmente, nos desafiadores aeroportos da região.”

Fonte: Panrotas

Nenhum comentário: