7.5.15

Engevix vende participação nos aeroportos de Natal e de Brasília

Investigada pela operação Lava Jato, a construtora Engevix confirmou na tarde desta quarta-feira (6) que assinou termo de compromisso com a Corporación América no qual vende à holding argentina sua participação nos aeroportos de Brasília e Natal. Em nota enviada à imprensa, a Engevix diz que "confirma assim a sua decisão de desinvestir no negócio de aeroporto e a Corporación América, de reforçar os seus investimentos no setor aeroportuário, setor no qual já opera com 53 aeroportos em todo o mundo". O valor da transação não foi divulgado.

A nota lembra ainda que o contrato de venda ainda deve passar pela revisão e aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e que, por isso, "as divulgações dos detalhes da transação estão sujeitas a cláusula de confidencialidade". A Inframérica, consórcio que administra os dois aeroportos, vai comunicar o fechamento da transação, uma vez que seja aprovada pelos órgãos de controle estatais.

O Consórcio Inframérica, formado pela Engevix e pela Corporación America, venceu em 2011 o leilão que concedeu aos dois grupos o direito de construir, manter e explorar o aeroporto localizado no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.  A proposta do consórcio foi de R$ 170 milhões. O mesmo grupo venceu o leilão para o aeroporto de Brasília, em fevereiro de 2012, com lance de R$ 4,5 bilhões.

O consórcio Inframérica tem 100% do aeroporto de Natal e 51% de Brasília (neste, os restantes 49% são da Infraero) e movimenta 21 milhões de passageiros anualmente. Nos dois terminais, a Engevix detém metade da participação total da Inframérica, com o restante pertencente à Corporación America.

Fonte: G1

Nenhum comentário: