14.5.15

Star Alliance volta a ter associada brasileira: Avianca Brasil entra em julho


Avianca Brasil

Pouco mais de um ano depois da saída da TAM, a Star Alliance finalmente anuncia a cia. aérea que representará o Brasil na aliança. Será a Avianca Brasil, que ingressa na associação no dia 22 de julho.

A partir desta data, os pontos no programa Amigo poderão ser usados, segundo disponibilidade, para emitir passagens das outras cias. Star Alliance. As que voam para o Brasil são Air Canada, Avianca Taca, Copa, Ethiopian, Lufthansa, SAS, Singapore, South African, Swiss, TAP, Turkish e United. Além disso, em vôos em qualquer cia. da aliança, a apresentação do cartão Amigo poderá render pontos, dependendo da regra da tarifa.

A entrada da Avianca Brasil na Star Alliance, porém, não muda sua relação com a Avianca Taca, com sede em Bogotá. Têm nome e acionistas em comum, mas continuam empresas separadas.

Sempre lembrando: associados Multiplus Fidelidade TAM podem acumular milhas e emitir passagens nas cias. da oneworld (Lan, American, British, Iberia, JAL, Air China, Qantas) e nas cias. com as quais a TAM mantém acordos bilaterais (TAP, Lufthansa, Swiss, Turkish, South African).

Associados Smiles Gol podem acumular milhas e emitir passagens com Delta, Copa, Aerolíneas Argentinas, Air France, KLM, Alitalia, Etihad e Qatar, e podem emitir passagens (mas não acumular milhas) na TAP.

Fonte: viaje na viagem


Nenhum comentário: