29.9.15

Palestra Meteorologia e Aviação na USP

Na próxima quarta-feira, dia 30 de setembro, o professor Vinícius Rocha  estará apresentando a palestra “Meteorologia e Aviação” no IAG – USP (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo). O tema apresenta quais áreas da aviação fazem uso da Meteorologia e como ela é utilizada. Também serão apresentados fenômenos atmosféricos curiosos e outros perigosos para quando se está voando.

O palestrante seguirá uma linha cronológica mostrando alguns pontos do desenvolvimento tecnológico da aviação frente a desafios impostos pela Meteorologia.

30/09/2015 (quarta-feira) – às 13:00hs

Auditório 1 – Prédio Principal – IAG – USP

Rua do Matão, 1226, Butantã – SP

Como chegar: para ir de transporte público, o melhor é ir até a estação Butantã do metrô (Linha Amarela) e pegar o ônibus que vai para a USP que sai do terminal. Depois é só pedir pro cobrador avisar quando chegar no IAG ou na Física (prédio que fica em frente).

A palestra ocorre no âmbito do Programa ”Universidade Aberta à 3ª Idade – IAG/ACA”, mas é aberta para todos os públicos e idades.

Sobre o palestrante:

Vinicius Rocha é físico, mestre em Meteorologia pela USP, instrutor da Escola de Aviação CEAB, bolsista do laboratório de Sensoriamento Remoto Meteorológico de Tempestades IAG-USP, colaborador da Somar Meteorologia.

Fonte: http://www.ceabbrasil.com.br/blog/index.php/outros/palestra-meteorologia-e-aviacao-na-usp

Nenhum comentário: