23.9.15

Recessão??? Sim senhor!!!!

VOOS CANCELADOS SÓ NOS ÚLTIMOS 15 DIAS!!!



Azul cancela voos para cidades de SP a partir de novembro

A Azul Linhas Aéreas vai cancelar, a partir do dia 3 de novembro, os voos diretos que partem de Cuiabá para Presidente Prudente (SP) e Ribeirão Preto (SP). 

A empresa alega que, por conta da crise, as duas rotas não estariam dando lucros para a companhia. 

A companhia também irá diminuir uma frequência diária entre Cuiabá a Guarulhos (SP) e três dos voos realizados com destino à Vilhena (RO). 

Em nota, a empresa alegou que o cancelamento faz parte de um “ajuste de malha” e afirmou que os clientes que adquiriram passagens após o dia 3 de novembro serão reacomodados em outras operações ou terão o reembolso integral. 

O voo que liga Cuiabá a Presidente Prudente (SP) foi inaugurado em fevereiro. 

As viagens eram feitas na aeronave turboélices ATR 72, com capacidade para até 70 passageiros. 

Já o voo que liga Cuiabá a Ribeirão Preto foi inaugurado em agosto passado.

As viagens também eram feitas na aeronave turboélices ATR-72 com capacidade para até 70 passageiros. 

Em contrapartida, a empresa disse que irá incluir três frequências semanais entre Alta Floresta e Cuiabá, ficando com um total de 12 voos por semana. 

Fonte: Tripulantes News



Copa Airlines anuncia fim dos voos em Campinas

A  Copa Airlines não vai mais voar para Campinas. A companhia panamenha anunciou hoje que os voos para o Panamá deixarão de ser operados a partir do dia 15 de dezembro de 2015. Segundo a própria companhia aérea, a decisão foi tomada por conta da baixa ocupação nos voos realizados até então entre as cidades.

“A Copa Airlines informa que os voos CM 729 e CM 730, entre o Aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas) e o Aeroporto Internacional de Tocumen (Cidade do Panamá), serão descontinuados a partir de 15 de dezembro de 2015. A medida corresponde a uma decisão comercial, uma vez que a rota não gerou o índice de ocupação necessário para assegurar a sua viabilidade econômica”, informou a companhia em comunicado.

A Copa prometeu que todos os passageiros que tiverem os seus planos de viagem afetados receberão “total assistência” para que possam embarcar através do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Quem já tem passagens compradas pode contatar a central de reservas pelo telefone 0800-771-2672.

Fonte: Melhores Destinos



Delta deixará de operar em Brasília a partir de fevereiro de 2016!

A Delta vai deixar de operar voos a partir de Brasília a partir de fevereiro de 2016. A companhia tomou a decisão com base na redução da demanda de passageiros em seu voo para Atlanta, que a partir de dezembro será direcionado a Orlando.

“A Delta está sempre avaliando os mercados em que opera e per esse motivo tomou a decisão difícil de interromper seus voos saindo de Brasília, devido à pequena demanda e a redução na economia da cidade”, confirmou ao Melhores Destinos a gerente de comunicação da Delta para a América Latina, Sara Lorah.

A Delta já havia anunciado a mudança da atual rota de Atlanta para Orlando, a partir de 1 de dezembro, mas ao que parece as vendas não deslancharam e a falta de passageiros deve levar ao anúncio de seu fim antes mesmo da mudança.

De dezembro a fevereiro, o voo 586 será operado às segundas, quartas, sextas e domingos, partindo de Brasília às 23h59 e chegando às 8 horas em Orlando. No sentido inverso, o voo 587 partirá dos Estados Unidos às 23h25 e chegará ao Brasil às 7h25.

Infelizmente a crise econômica continua a fazer estragos nos voos internacionais, reduzindo concorrência e aumentando conexões e preços. Como não há sinal de melhora, será que teremos novos cortes?

Fonte: Melhores Destinos



Operando há menos de 2 anos, Azul deixará de fazer voos para Parnaíba

Com menos de dois anos operando na cidade de Parnaíba, no Litoral do Piauí, a  Azul Linhas Aéreas solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a exclusão de todos os voos que estão na rota da cidade. De acordo com a nota divulgada, a empresa está passando por ajustes em sua malha área.

"A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que está realizando ajustes em sua malha aérea. Por conta disso, a partir de 5 de novembro a companhia deixará de operar em Parnaíba", disse em nota a companhia.

Conforme a empresa, os clientes que compraram passagens para datas após 5 de novembro serão reembolsados. "Os clientes que compraram a passagem para viajar após esta data, terão o reembolso integral do valor gasto", afirmou a Azul.

Desde que começou a operar no aeroporto, os voos da empresa aconteciam semanalmente às quintas, sábados e domingos de Parnaíba para Fortaleza e sábado e domingo da cidade para Teresina.

Segundo resolução da Anac, nos casos de cancelamento de voo, a empresa deverá informar ao passageiro com um mínimo de 72 horas de antecedência do horário previsto de partida. A Anac informou, ainda, que para o cancelamento da linha aérea, basta a empresa realizar o pedido de exclusão do horário de transporte.

Destino turístico sem voos

A Azul opera voos em Parnaíba desde março de 2014. Atualmente, nenhuma outra empresa faz linha para a cidade do litoral piauiense. O Aeroporto Internacional Prefeito Dr. João Silva Filho tem localização turística estratégica: fica entre o litoral do Ceará e os Lençóis Maranhenses. A distância para a praia de Jericoacoara (CE), por exemplo, é de 270 km, inferior aos 297 km que turistas precisam percorrer vindos de Fortaleza (CE).

O aeródromo construído na década de 1970 ficou 14 anos sem receber voos comerciais antes da Azul iniciar a operação no local. No dia 29 de março de 2014, o voo que marcou a retomada das linhas regulares para Parnaíba saiu de Teresina com 61 pessoas a bordo, entre passageiros, autoridades e profissionais da imprensa.

Em 2010, uma reforma ao custo de R$ 7 milhões ampliou a pista do aeroporto de Parnaíba de 1.800 metros para 2.500 metros, superando em extensão os 2.200 metros a estrutura da capital Teresina e alcançando o posto de quarta maior pista do Nordeste – atrás apenas de Recife (3.300 metros), Petrolina (3.250 metros) e Fortaleza (2.545 metros), segundo dados da Infraero.

Fonte: G1



Azul desiste de operar voos do Aeroporto de Guarulhos a Orlando

Operações começariam no próximo dia 15 de dezembro; crise econômica seria razão

A Azul Linhas Aéreas anunciou por meio de nota à imprensa que não irá operar a nova rota Guarulhos-Orlando que teria início no dia 15 de dezembro. A companhia já estava até vendendo as passagens para o trecho, mas desistiu de inaugurá-lo por enquanto. 

“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que devido a ajustes em sua malha, a companhia optou por não operar a rota Guarulhos/Orlando – que teria início em 15 de dezembro – e concentrar suas operações internacionais em seus principais hubs: Viracopos, em Campinas, e Confins, em Belo Horizonte. A Azul não descarta a possibilidade de incluir voos internacionais em Guarulhos em outro momento e ressalta que todos os clientes com bilhetes comprados para os voos em questão serão reacomodados em outros voos da empresa ou ressarcidos de forma integral”, informou a companhia em nota à Imprensa.

No comunicado aos funcionários, de acordo com o site de viagens “Melhores Destinos”, a companhia foi mais clara e atribuiu o cancelamento ao “cenário econômico do Brasil. “A companhia entende que se trata de uma importante rota e, por isso mesmo, mantém o interesse de operá-la no momento em que o mercado e o cenário econômico permitam sua viabilidade”.

O cancelamento pegou de surpresa muitos leitores, que já haviam comprado suas passagens para o novo voo e agora tiveram sua partida alterada para Campinas: “Minha reserva para três pessoas, incluindo um bebê, já estava com a saída de Viracopos. O pior de tudo é que não recebi informativo e não tive opção de cancelamento, nem a empresa me ofereceu opção de transporte já que moro em outra cidade e Campinas seria contramão pra mim. Os atendentes estavam despreparados para esta situação e não entendiam quando eu falei que que a cidade de origem era muito longe pra mim; Ao buscar orientações com supervisores a ligação caía. Foram ao todo 12 ligações e ainda não obtive solução porque me aconselharam a ligar no mesmo número, mas em horário comercial para tentar resolver meu problema”, lamentou a leitora Kaline Padilha ao Melhores Destinos. 

Fonte: acheiusa

Nenhum comentário: