17.7.16

Nota de Falecimento





Prezados(as)

Hoje, infelizmente, tenho uma notícia extremamente triste.

Nessa madrugada faleceu um grande amigo, colega de profissão e um dos maiores conhecedores de aeroportos do Brasil.

Sezisnando Serodio Garcia Paes, arquiteto, conhecido por todos como Nando, foi um dos maiores disseminadores da cultura do Planejamento Aeroportuário nesse país.

Sempre foi referência quando o assunto era Planos Diretores de Aeroportos, sabia do assunto como poucos. Tive o prazer e a honra de ter trabalhado com ele no Instituto de Aviação Civil e na ANAC. Fui seu estagiário em 1999, foi meu chefe entre 2000 e 2006 e depois meu colega de trabalho no extinto NEPA (na SEP/ANAC).

Sempre me ajudou, sempre...incansável. Na graduação, no mestrado e na profissão.

Foi literalmente meu mestre quando o assunto era aeroportos e aviação. (E diversos colegas que atuam na aviação, e não foram poucos, já tiveram o prazer de ter uma aula ministrada por ele, professor exemplar...conhecimento notório é uma didática ímpar)

O Brasil perde, a Infraero perde, a aviação civil perde...todos perdemos.

Uma pena.

RAFAEL MATERA

2 comentários:

Anônimo disse...

Nando foi um profissional de muita qualidade, não só pleo seu conhecimento como também por saber passar todo esse seu conhecimento. Foi um prazer trabalhar com e para ele. Foi a época em que mais aprendi! Vai deixar saudades sim, mas também excelentes lembranças. Meu filho chamava ele de Tio Nando. Família IAC perde muito sem ele. Roberta

Rafael Matera disse...

Nando sempre comprava chocolate pro Eric....
:(