29.8.16

Incidente Bizarro Southwest


Um homem saltou a cerca de proteção do Aeroporto Internacional de Eppley, na cidade de Omaha, Estado do Nebraska (EUA), correu apenas em cuecas na área aeroportuária, onde encontrou uma furgoneta (pick-up)com o motor ligado e sem motorista, e ao volante deste veículo dirigiu-o contra o nariz de um Boeing 737 da companhia de baixo custo Southwest Airlines, que estava alinhado numa ponte de embarque, provocando estragos e ferimentos ligeiros em dois tripulantes.

O incidente aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 25 de agosto, e a polícia considera que o homem estava drogado ou sofre de perturbações mentais. O responsável pela segurança do aeroporto disse aos jornalistas que o indivíduo foi detido pela polícia e que no primeiro interrogatório a que foi sujeito respondeu que estava a fugir de alguém que o queria matar. Minutos antes tinha sido visto a vaguear no parque de estacionamento do aeroporto, já meio despido, e queixava-se de que estava a ser perseguido.

Um incidente bizarro, consideraram fontes da companhia norte-americana, que confirmou a ocorrência, bem como a presença a bordo do avião de 18 passageiros e cinco tripulantes, numa ocasião em que procediam ao embarque dos 113 passageiros que deveriam seguir viagem para Denver.

Os passageiros foram desembarcados e o avião entregue aos serviços de manutenção. Um piloto e uma tripulante de cabina sofreram leves escoriações, no queixo e num braço, respetivamente, provocadas pelo inesperado embate do automóvel na fuselagem da aeronave, sem necessidade de assistência médica. Os passageiros foram transportados para Denver noutro avião da companhia, que partiu três horas depois.

A FBI está a investigar o incidente e a apurar a forma como o homem se introduziu pela cerca do aeroporto, onde terá deixado parte da roupa no arame farpado. Elementos da NTSB, entidade nacional que investiga incidentes e acidentes aéreos, chegaram nesta sexta-feira ao Nebraska, onde vão proceder ao inquérito oficial.

O homem foi identificado como sendo Delairo Koonce e tem 35 anos de idade.

Fonte: NewsAvia

Nenhum comentário: