25.8.16

LATAM registra perdas de US$ 92 milhões

A maior companhia aérea da América Latina, a Latam Airlines, registou perdas na ordem dos 92 milhões de dólares no segundo trimestre do ano, depois de um desempenho operacional fraco devido à recessão económica no Brasil (o seu principal mercado) e ao pagamento de uma multa avultada nos Estados Unidos. Ainda assim, no semestre a Latam acumula lucro de 10 milhões.

O resultado positivo semestral contrastou também com o prejuízo de 90 milhões de dólares no mesmo período de 2015. Aliás, o prejuízo do segundo trimestre deste ano vai um pouco ao encontro a período homologo do ano passado, quand entre Abril e Junho de 2015 registou perdas de 50 milhões.

A Latam, formada em 2012 pela fusão da chilena LAN e da brasileira TAM, informou que as receitas caíram 12,5%, para 2,11 mil milhões de dólares no segundo trimestre. O Ebitda alcançou os 371 milhões, numa queda de 2,8% frente ao mesmo período do ano passado.

Recorde-se que em Julho, a empresa fechou acordo com a Justiça americana e com a Securities and Exchange Comission (SEC, órgão regulador do mercado de capitais nos EUA), para pagar multa superior a 22 milhões de dólares devido a infracções na contabilidade por um antigo caso na Argentina.

Fonte: Pista 73

Nenhum comentário: