6.1.17

Tiroteio deixa mortos em Fort Lauderdale (fotos) - Centenas invadem o pátio


Passageiros ficaram retidos após relatos de disparos; imprensa diz que suspeito foi preso

Muitas pessoas ficaram retidas em pista de aeroporto na Flórida após relatos de tiroteio - Reprodução/Twitter

Houve invasão no pátio de Aeronaves

Um tiroteio deixou mortos no aeroporto internacional Fort Lauderdale-Hollywood, perto de Miami, segundo autoridades. Após relatos iniciais darem conta de ao menos um morto e nove feridos, o xerife do condado de Broward falou que há "vários mortos" e um suspeito preso. Autoridades locais deram conta de que o detido seria o único atirador no local.

De acordo com testemunhas, o episódio se trataria de um ataque a tiros entre os terminais 2 e 3 (os principais do aeroporto), próximo a uma região de restituição de bagagens, por volta de 13h (hora local).

Shooting reported at Ft. Lauderdale airport in Florida Airport Evacuated pic.twitter.com/brM4vc2x4M
— Darl van Dijk (@Lastcombo) January 6, 2017
"Todo mundo está correndo. A polícia disse que há um atirador e cinco vítimas", escreveu inicialmente um ex-secretário de imprensa da Casa Branca, Ari Fleischer, que estava no local. Ele depois complementou as informações: "Tudo parece calmo agora, mas a polícia não deixa ninguém sair do aeroporto, pelo menos na área onde estou."

Muitos passageiros que esperavam para embarcar ou desembarcar foram levados às pressas de volta para aeronaves. Centenas ficaram retidos na própria pista enquanto aguardavam a chegada de ambulâncias e instruções de policiais.

O aeroporto em Fort Lauderdale serve a região metropolitana de Miami e opera principalmente voos locais e para o Caribe. Estima-se que, em novembro passado, cerca de 2,5 milhões de passageiros estiveram no local.


















Fonte: O globo
(http://oglobo.globo.com/mundo/tiroteio-deixa-mortos-em-aeroporto-internacional-na-florida-diz-xerife-20738534)

Nenhum comentário: