12.4.17

IMAGENS: QUARTO PROTÓTIPO DO MRJ CHEGA AOS EUA

 A aeronave designada FAT-3 é o ultimo avião a entrar no
programa de testes a ser realizando nos Estados Unidos

Depois de atrasos devido a problemas nas linhas hidráulicas, o jato MRJ  partiu de Nagoya, no Japão, no dia 13 março. Durante o percurso até Aeroporto Internacional de Grant Count em Moses Lake, Washington, nos Estados Unidos, a aeronave efetuou escalas em Guam, nas Ilhas Marshall, em Honolulu, no Havaí e em San José, na Califórnia.

O MRJ percorreu aproximadamente 8.700 milhas (14.000 quilômetros) com o tempo total de voo de 19h48.

O jato regional da Mitsubishi Aircraft, designado FTA-3 é a última aeronave MRJ90 designada a participar do programa de teste de voo nos Estados Unidos. A quinta aeronave de teste de voo ficará no Japão, embora o programa de testes principal vem  sendo realizado nos Estados Unidos.


O MRJ é um jato regional com capacidade para 70-90 assentos equipada com motores PurePower da Pratt Whitney. A aeronave conta com uma aerodinâmica state-of-the-art, que reduz drasticamente o consumo de combustível, ruído e emissões, segundo a fabricante japonesa.

De acordo com Mitsubishi Aircraft, o MRJ90, é um dos principais concorrentes dos jatos regionais da Embraer. A construtora de aeronaves pretende alcançar a certificação em 2018 com as primeiras entregas na metade do mesmo ano.


Fotos: Isaac Alexander Jet City Star / Mitsubishi Aircraft
Fonte: https://jornaldoar.com/2017/04/imagens-quarto-prototipo-do-mrj-chega-aos-eua/

Nenhum comentário: