29.8.17

AIRBUS ENTREGA A SPIRIT AIRLINES O PRIMEIRO A320 PRODUZIDO NOS EUA

Com a entrega, a Airbus atingiu a marca de 37 aeronaves produzidas nos Estados Unidos - outras 36 aeronaves são A321, maior membro da família de aeronaves A320

A Airbus entregou nesta segunda-feira (28), o primeiro jato A320 produzido nos Estados Unidos. A aeronave foi entregue à Spirit Airlines a partir da planta de montagem final em Mobile, Alabama, EUA.

O avião entregue a companhia de baixo custo norte-americana, é a 37ª aeronave da família A320 produzida nos EUA, desde o início da produção em julho de 2015. As outras 36 aeronaves produzidas em Mobile são variantes A321.

“A Airbus alcançou outro marco importante em Mobile com a entrega do primeiro A320 produzido nos Estados Unidos. Sem dúvida, a família de aeronaves A320 atende às necessidades dos nossos clientes norte-americanos, e os 36 A321 entregues nos EUA tem um significado extra especial para aquelas companhias aéreas e seus passageiros”, disse Bob Lekites, vice-presidente executivo de clientes da Airbus America. “Temos o prazer de celebrar esse marco com um ótimo parceiro – Spirit Airlines”, frisou o executivo.

Com a entrega de hoje, a Airbus passa ser o único fabricante de aeronaves comerciais a produzir o mesmo modelo de jato comercial em três continentes distintos: Europa, Ásia e Estados Unidos.

“A Spirit Airlines tem a honra de receber o primeiro Airbus A320 fabricado na América”, disse Ted Christie, vice-presidente executivo e diretor financeiro da Spirit Airlines.

Em julho de 2012, a Airbus anunciou o compromisso de construir uma linha de montagem de aeronaves de corredor único em Mobile, no Alabama. Em Abril de 2013 deu-se início a construção do espaço com um investimento de US$ 600 milhões. A inauguração da planta aconteceu em setembro de 2015, e a Airbus prevê entregar a partir da fabrica de Mobile, quatro aeronaves por mês até o final deste ano.

https://jornaldoar.com/2017/08/airbus-entrega-spirit-airlines-primeiro-a320-produzido-nos-eua/

Nenhum comentário: