29.8.17

Gestores para aeroportos regionais

Estão abertas as inscrições para a quarta turma de do Curso Básico de Gestor Aeroportuário de 2017. Serão oferecidas 30 vagas pela Secretaria Nacional de Aviação, do Ministério dos Transportes, para as aulas realizadas no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará. Os interessados podem se inscrever até o dia 11 de setembro, pelo site do Programa de Treinamento para Profissionais de Aeroportos Regionais (Treinar).

O programa oferece cursos de formação e capacitação para trabalhadores envolvidos na gestão e operação de aeroportos públicos regionais. Os treinamentos são destinados a diversas áreas do conhecimento relacionadas à aviação civil, com o objetivo de preparar profissionais para darem suporte ao setor.

O curso será presencial, com 40 horas-aula, de 6 a 10 de novembro, e tem o objetivo de capacitar gestores de aeródromos com os conhecimentos básicos e necessários para a coordenação das atividades de operação de passageiros e aeronaves, segurança operacional, proteção da aviação civil contra atos de interferência ilícita e nas ações iniciais de resposta a emergências estabelecidas no Plano de Emergência do Aeroporto.

https://www.portogente.com.br/noticias/dia-a-dia/96671-gestores-para-aeroportos-regionais

Nenhum comentário: