9.11.18

Boeing admite que sensor pode ser responsável por acidente na Indonésia


Um dos motores recolhidos da aeronave

Pilotos de avião que caiu e deixou 189 mortos podem ter recebido informações incorretas de um sistema de informação

A Boeing admitiu nesta quarta-feira que um sensor poderia ter causado a queda do 737 da companhia Lion Air na Indonésia e instruiu as companhias aéreas sobre o suposto problema. A montadora de aviões americana explicou em um comunicado que, antes do acidente, os pilotos do avião que caiu no mar de Java, com 189 pessoas a bordo, podem ter recebido informações incorretas de um sistema de informação da aeronave, de acordo com os primeiros elementos encontrados na caixa preta.

"O comitê de segurança dos transportes indonésio indicou que o voo 610 da Lion Air recebeu informações errôneas de um dos sensores", informou o grupo aeronáutico.

A Boeing publicou uma versão atualizada de "seu manual de operação no qual indica aos operadores as medidas que a tripulação deve adotar nos casos em que os sensores transmitem informações errôneas".

Cerca de 250 aeronaves 737 MAX, última versão do 737, o avião comercial mais vendido do mundo e espécie de galinha dos ovos de ouro da Boeing, estariam afetados, segundo a FAA, regulador americano aéreo. Já 45 exemplares, operados pela SoutWest Airlines, United Airlines e American Airlines, estão de fato afetados pelo problema nos Estados Unidos.

https://oglobo.globo.com/mundo/boeing-admite-que-sensor-pode-ser-responsavel-por-acidente-na-indonesia-23219360

Nenhum comentário: