Witzel estuda troca em secretaria para ampliar apoio político

O governador Wilson Witzel cogita mudar o comando da Secretaria de Transportes, hoje a cargo do brigadeiro Robson Fernandes Lima, para ampliar o apoio político. O próprio secretário chegou a convocar uma reunião com funcionários da pasta em tom de despedida. O Progressistas (PP) é um dos partidos interessados na secretaria. Na última sexta, Lucas Tristão, secretário de Desenvolvimento Econômico e articulador de Witzel, encontrou-se com Francisco Dornelles, presidente do PP-RJ, na Fundação Getúlio Vargas, em Botafogo. A aproximação entre o governo Witzel e o PP, que tem dois deputados na Assembleia Legislativa, foi confirmada pela coluna, mas Tristão negou que tenha conversado sobre o ingresso do PP no governo.
"Dornelles e eu falamos sobre os rumos do governo pensando na composição, mas em nenhum momento falamos sobre cargos. Se o PP vier a ficar com a Secretaria de Transportes, não será por um movimento meu", afirmou Tristão. Aliado de longa data de Witzel, Tristão também já se reuniu com Ciro Nogueira, presidente nacional do PP. Nos bastidores, comenta-se que Witzel tenta fomentar um caminho para a disputar a presidência da República em 2022. O governador, por sua vez, diz que só concorrerá ao Planalto se Jair Bolsonaro (PSL) não tentar a reeleição.
Outros partidos também pleiteiam participação no governo Witzel. Entre eles, o PSD, que tem quatro deputados na Assembleia Legislativa do Rio.
Procurado, o governador negou que planeje mudar o comando da Secretaria de Transportes.
https://m.extra.globo.com/noticias/extra-extra/witzel-estuda-troca-em-secretaria-para-ampliar-apoio-politico-23645361.html
https://m.extra.globo.com/noticias/extra-extra/witzel-estuda-troca-em-secretaria-para-ampliar-apoio-politico-23645361.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário