O superintendente de Serviços Aéreos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Juliano Alcântara Norman, firmou o compromisso com integrantes das comissões de Turismo e Desporto; e Defesa do Consumidor de avaliar medidas para que o acordo entre TAM e Abav não prejudique os consumidores. Ele participou de audiência, promovida pelas duas comissões, sobre a relação das agências de viagens e as empresas aéreas.
Pelo acordo entre a TAM e a Abav, as agências recebem 10% do valor do bilhete, com garantia de remuneração mínima de R$ 30. Alguns parlamentares alegam que o acordo, que entrou em vigor em janeiro, provocou aumento no preço das passagens da empresa. As medidas foram pedidas pelo deputado Vinícius Carvalho (PTdoB-RJ).
Aviação regional
Durante o debate, também foi discutida a situação das empresas de aviação regional no País. Segundo o presidente da Trip Linhas Aéreas, José Mário Caprioli, o segmento vive sua maior crise desde o seu surgimento. Ele reivindicou a adoção de uma política para a viação regional e a criação de um novo marco regulatório que impeça o setor de ser dominado apenas pelas grandes companhias aéreas.
Fonte: Portal da Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário