A expectativa é manter a política de expansão nos mercados domésticos e na América do Sul, mantendo uma estrutura de custos enxuta, com potenciais ganhos de receita. Um passo importante foi dado em março, com a implementação da nova malha aérea doméstica da VRG. As alterações, concebidas para ampliar a presença da Empresa em mercados de alto tráfego de negócios, melhoraram a conectividade e a distribuição em diversos destinos nacionais. Com as alterações na malha internacional, a VRG continuará atendendo a América do Sul, com vôos diários para Bogotá, Buenos Aires, Caracas e Santiago.
A companhia também ressalta que manterá o quadro de funcionários da VRG e que mantém o compromisso assumido de dar prioridade aos ex-funcionários da VARIG antiga nos processos de seleção para novas contratações. Eles serão recrutados à medida que se consolidarem e expandirem as operações. A empresa acredita que os investimentos atuais e futuros irão trazer sustentabilidade e rentabilidade. Os recursos já estão sendo alocados em áreas como tecnologia da informação, serviços diferenciados aos passageiros e ampliação da malha aérea por meio de acordos operacionais com outras companhias. A VARIG tem a intenção de manter os acordos de interline vigentes, especialmente com as congêneres que voam para o Brasil.
A Varig comunicou que a partir do dia 11 de maio, estará suspensa a rota para Cidade do México, dia 12 de maio a de Madri e, em 9 de junho, serão encerradas as operações em Paris. Esta decisão estratégica foi tomada com base em uma análise cuidadosa de fatores externos e atributos competitivos do serviço oferecido pela Varig que estão afetando negativamente a consolidação da empresa nos mercados em questão.A VRG se compromete desde já a prestar total amparo aos clientes que já compraram passagens para os destinos suspensos, com viagens de ida ou volta agendadas a partir das datas divulgadas.
Transparente, manterá um canal aberto de comunicação para solucionar quaisquer dúvidas. No site da empresa, www.varig.com.br, serão disponibilizadas informações detalhadas sobre reacomodação. A VRG também disponibilizará um atendimento específico para atender a seus clientes: 0800-7287787.
O atendimento estará disponível 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. Aqueles que preferirem reembolso podem solicitá-lo junto aos seus agentes de viagem. Clientes com passagens adquiridas diretamente na VRG podem pedir reembolso pelo e-mail: reembolso.central@varig.com
Por fim, a companhia reitera que a aquisição da VRG possibilitou ao grupo ampliar sua capacidade de transportar cada vez mais passageiros, além de alcançar novas rotas e destinos. Também permitiu que as operações da marca Varig fossem mantidas sob administração e controle brasileiros, focados em objetivos estratégicos e com perspectivas de crescimento, de geração de empregos, mantendo as funções sociais da Empresa, sua competitividade e uma bandeira forte no Brasil e exterior. "O fato de a aquisição da VRG ter ocorrido em um ano atípico para o setor mostra o quanto estamos dispostos e preparados para gerenciar adversidades, sem permitir que ocorrências pontuais abalem nosso plano estratégico de crescimento de longo prazo", conclui Júnior.
Fonte: Jetsite
Nenhum comentário:
Postar um comentário