12.6.08

Caso Variglog gera expectativa, mas o resultado é zero

O depoimento da ex-diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) Denise Abreu que ocorreu no Senado, nesta quarta-feira (11), foi contundente e forte.
As informações são de Kennedy Alencar, colunista da Folha Online e repórter especial da Folha em Brasília. Ouça outros podcasts do jornalista.
Alencar conta que Denise acusou a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) de fazer pressão para apressar a venda da Varig para a Variglog. Disse ainda que o advogado Roberto Teixeira fez imoralidades: usou o nome do presidente Lula, de quem é amigo, para viabilizar o negócio.
Segundo o jornalista, apesar da contundência do depoimento, o governo continua a argumentar que a Justiça aprovou a negociação e que agiu motivada para salvar uma marca tradicional da aviação. "Por ora, o caso produziu mais fumaça do que fogo."
De acordo com Alencar, o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) foi descortês com Denise. Já os senadores da oposição se mostraram despreparados mais uma vez para avançar além do que a ex-diretora já havia dito à imprensa.
"Esse depoimento no Senado gera uma expectativa danada na sociedade, mas o resultado até agora tem sido praticamente zero", conclui o colunista.


Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: