A Gol enviou comunicado, na noite de quarta-feira, informando que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão do governo que fiscaliza a concorrência, aprovou hoje a aquisição da Varig pela Gol, possibilitando que as empresas possam desenvolver o transporte de passageiros e cargas livremente.
Segundo a nota, em julgamento, o órgão deliberou que a operação não alterou os níveis de concorrência do mercado ou as opções dos usuários de transporte aéreo. A aquisição da Varig, anunciada em 28 de março de 2007 e aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em 3 de abril do ano passado, já havia recebido parecer favorável da Secretaria de Direito Econômico (SDE), do Ministério da Justiça, da Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE), do Ministério da Fazenda e da Procuradoria do Cade, informa o comunicado.
Com a decisão, a companhia informa que pretende implementar as sinergias entre as operações da Gol e da Varig, ampliando a oferta de vôos e horários aos clientes e, conseqüentemente, favorecendo a dinâmica do setor de transportes aéreos. Além disso, diz a nota, a integração das operações das duas empresas permitirá à Gol alcançar otimização de receitas e redução de custos nos campos financeiro, operacional e tributário. Segundo a Gol, os investimentos prosseguirão em áreas como tecnologia da informação, melhoria da qualidade de serviços e ampliação da malha aérea de forma orgânica e por meio de acordos operacionais.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário