A TAP não ficou imune à crise, o preço do petróleo foi apontado como principal causa para a má performance da companhia, que até Maio acumulou 102 milhões de euros de prejuízos, contra os 18 milhões negativos em igual período de 2007. Para tentar uma possível crise e greve de aeroportuários, Fernando Pinto, presidente da TAP, apresentou esta semana aos trabalhadores um plano de emergência com 84 medidas. E já avisou: a meta de lucros traçada para este ano pelo Governo - 64 milhões de euros , é "irreal" e o momento não é "o ideal para se falar em privatização". Se a TAP não avançar com o pacote de medidas, os prejuízos para este ano poderão ascender a 154 milhões de euros, avisa. Até Maio, a companhia registou um gasto adicional com combustível de cem milhões de euros, quando o orçamento para este ano apontava para um custo de 50 milhões. Os trabalhadores em resposta avançaram com um plano de paralisações ao longo do mês de Julho, entregando mesmo um pré-aviso de greve de 24 horas para dia 19, que ameaça paralisar os aeroportos nacionais.
Fonte: Jetsite
2 comentários:
Eu gostaria de saber o motivo pelo qual só a TAP realiza vÔos para Fortaleza , Natal , Recife , Salvador,Confins,Rio,Guarulhos e nenhuma empresa Brasileira realiza vôos para Portugal ?O preço de passagem deles é um absurdo e não tem competição de passagens aéreas ( monopólio deles ).
Olá....
O acordo é bilateral, mas embora o Brasil tenha o direito de fazer o vôo Brasil-Portugal se faz necessário que uma companhia aérea brasileira, nesse caso a TAM,tenha o interesse e solicite o vôo a ANAC, porém até agora ela não o fez.
Um abraço
RAFAEL MATERA
Postar um comentário