por Mônica Bergamo
O aeroporto de Congonhas recebeu multa de R$ 10 milhões da Prefeitura de São Paulo por "criar embaraços à administração do meio ambiente", irregularidade prevista na Lei de Crimes Ambientais. De acordo com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o aeroporto não tem licença para funcionar nem apresentou estudos de impacto ambiental exigidos há quase sete anos para que a situação seja regularizada.
BUZINA
De acordo ainda com a secretaria, o aeroporto foi inteiramente modificado nos últimos anos, com a construção de novos saguões e garagem para 2.500 carros, sem um estudo do impacto da ampliação sobre a poluição do ar, a poluição sonora e o trânsito da região.
LISTA VERDE
O superintendente da Infraero em São Paulo, Reinaldo João de Souza, diz que já existem "tratativas" para a solução do problema. E que os estudos não foram ainda entregues porque uma licitação feita para a contratação de empresa que faria o estudo ambiental fracassou. "Estamos fazendo uma segunda licitação. E, se ela também não der certo, nos comprometemos a fazer uma contratação emergencial", diz ele.
Fonte: Folha de SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário