Durante o carnaval, a Tam contará com uma programação especial para sua operação de voos e o atendimento aos seus passageiros. Entre os dias 20 de fevereiro e 1º de março, a companhia terá cinco aviões de reserva posicionados diariamente, em período integral, nos aeroportos de Congonhas e Cumbica, em São Paulo, e no aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, para eventuais necessidades de substituição.
Além disso, a companhia contará com equipes reservas de pilotos, co-pilotos e comissários, em São Paulo, e reforçará a manutenção de aeronaves. Serão, em média, cerca de 560 tripulantes de plantão por dia, além dos já escalados para a operação regular.
As equipes de check-in, check-out, embarque, rampa, comercial, cargas, lojas, supervisão e gerência nos principais aeroportos do país também serão ampliadas.
Fonte: Panrotas
Observação pessoal:
Alguém conhece alguma companhia aérea no mundo que deixa cinco aviões de reserva (parados) para alguma eventualidade? Uma coisa que eu sempre soube (desde o primeiro dia que comecei a trabalhar com o Transporte Aéreo) é que avião parado é dinheiro sendo jogado fora!!!
Aguardo opiniões dos leitores do blog!!!!
3 comentários:
Y! Caro Rafel,
Vc está certíssimo! Isso aí deve ser alguma maluquice da ANAC, pressionando as cias aéreas. Esse tipo de "prevenção" é sinônimo de falta de gerenciamento. Queria saber mesmo é o custo disso tudo, ainda mais na atual época em que estamos, com desaleceração da economia mundial e companhias fechando o ano com balanço negativo!!!
Pois é, trata-se de mais uma enganação da TAM. É sempre aquela velha estória, um “discurso” para a Mídia e outro para quem enfrenta os problemas reais da Aviação. Veja este meu caso. Em JAN09 estive retornando com a Família de MIA e tive meu vôo cancelado, alguém te aviosu? Nem a mim. Não houve notificações, explicações e se testemunhou a qualidade precária do atendimento dado no aeroporto pelo staff exaurido e escravizado, somando-se a qualidade do hotel que nos hospedaram, após 5 horas de espera na área de check-in, foi suficiente para compreender que não existe mágica. Passageiro hoje é tratado de forma inacreditável e a meu ver, deixou de ser importante desde a quebra da VARIG. Hoje há apenas a gestão das massas que lotam os aviões...Serviço, Respeito e Qualidade somente no discurso falso de Diretores que nunca estiveram perto da operação de suas empresas.Torço que a Azul venha restaurar essa falta de consideração para quem deveria ser bem tratado.
No tempo dos militares as companhias tinham este "luxo" (avião reserva) porque era "subsidiado" pelo governo na forma de ajuda às companhias aéreas, quado esta se encontrassem em crise (a história da aviação brasileira tem vários episódios desse tipo). Hoje o "subsídio" quem paga somos nós, diretamente.
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