Representantes da empresa norte-americana Arrow Cargo, responsável pela aeronave que perdeu parte de umas das três turbinas na decolagem do Aeroporto de Manaus, na madrugada desta quinta, pretendem visitar os imóveis atingidos na cidade. O avião cargueiro saiu de Manaus e seguiu para Bogotá, na Colômbia. A aeronave foi descarregada e passa por perícia na cidade colombiana, segundo informações do escritório da empresa cargueira no Amazonas.
- Vamos andar pela região, falar com moradores e ver o que a empresa pode fazer. Pretendemos fazer isso com a Defesa Civil. A empresa não vai se eximir das responsabilidades pelo ocorrido - disse Rai Marinho, gerente da filial da Arrow Cargo, em Manaus.
Segundo a Arrow Cargo, as autoridades do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) terminaram a perícia nas peças encontradas em Manaus, mas as autoridades competentes, na Colômbia, ainda fazem as respectivas perícias na aeronave.
- Vamos usar um guindaste para retirar a turbina do local da queda e levá-la para um galpão do Seripa - afirmou Rai.
Segundo ela, o cargueiro estava com três tripulantes e um mecânico à bordo.
- Quando ocorreu o problema, o piloto cortou o combustível que alimentava a turbina com problema e seguiu o plano de voo, pois tem três turbinas. Não havia sobrepeso e a aeronave transportava cargas diversas.
Juciane Braga, 23, moradora da casa atingida pela turbina, informou ao Portal Amazônia que ouviu um barulho forte, mas pensou que fosse um transformador de energia que tivesse feito o barulho.
- Os destroços do avião caíram no telhado mas ninguém se feriu porque o forro segurou o pedaço do avião - disse.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário