3.9.09

Cobrança por lanche durante voo revolta passageiros

O anúncio da cobrança de lanches no voo 1667 da Gol, entre Recife e São Paulo, gerou confusão entre os passageiros no último final de semana.

A novidade fez com que uma ginecologista fizesse um abaixo-assinado que daria início a uma ação coletiva contra a companhia. Foram recolhidas 55 assinaturas entre os 187 passageiros.

Segundo os ocupantes do voo, a cobrança só foi anunciada pelo sistema de som do Boeing-737 quando já estava no ar. O levante contra o pagamento de alimentação fez com que o comandante ameaçasse pousar o avião no primeiro aeroporto da rota e levar a ginecologista para a Polícia Federal, segundo a Folha de S.Paulo.

A Gol disse que vai apurar o incidente e tomará medidas de correção. Informou que o serviço de venda a bordo foi adotado recentemente após pesquisas com clientes.

Fonte: Destak

3 comentários:

Unknown disse...

Creio que a cobrança pela alimentação abordo é uma tendência mundial, é claro que esta tendência é seguida de muito perto por preços das passagens bem mais baratos; isto esta acontecendo? Acho que qualquer passageiro não se importaria de levar seu própio lanche abordo, em caso de vôos mais longos, e pagar bem menos pela passagem!

Flavio F. Lobanowsky

Anônimo disse...

O serviço oferecido por uma empresa aérea deve ser transportar o passageiro com segurança de um ponto ao outro no horário estabalecido. Essa história de serviço de bordo é um ranço que deve ser abolido, mas deve estar bem claro para os clientes essa nova tendência.

Anônimo disse...

Vale lembrar que, a Gol oferece o lanche e as bebidas convencional, em todos os voos.
Os clientes interessados em comprar outros tipos de lanches, e bebidas como: Cerveja em lata, e refrigerantes em lata ai sim podem optar em comprar.

Acho que isso que aconteceu foi mais um motivo para clientes mal educados e sem conhecimento criarem, para entrar com processos e se acharem na razão de tudo.