A euroatlantic anunciou ter recebido a confirmação da IAI - Israel Aerospace Industries, do início dos voos teste no seu novo avião Boeing 767-300ER Cargo, reconvertido.
Os voos programados, quatro ou cinco, são efectuados por pilotos de fábrica e, se tudo correr como o esperado, a euroAtlantic começará as suas operações exclusivas de carga do início do próximo mês de Dezembro.
Segundo o presidente da euroAtlantic airways, Tomáz Metello “os estudos de mercado e performances deste avião, apontam bons resultados e rentabilização. As capacidades do B767-300 ER Cargo, para o sector da importação e exportação, de mercados como Portugal, Angola, Brasil e espaço da CPLP em geral, são bastante atractivas".
A uma distância de 5.800 Kms (3.100 milhas), o novo avião pode transportar 56.000 Kgs de bens e produtos. Aumentando o raio de acção para 6.900 Km. (3.700 milhas), o avião mostra apenas uma pequena quebra na capacidade, 51.000 Kgs. considerando um voo directo, salienta igualmente Tomáz Metello para quem estes “indicadores são muito interessantes, quer para o sector da exportação ou para o abastecimento do país”.
Fonte: TURISVER / BGA
Nenhum comentário:
Postar um comentário