O acesso sem fio grátis prometido pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) nos 12 aeroportos brasileiros até o final do ano passado está sendo cobrado.
A PRO TESTE Associação de Consumidores enviou um ofício à estatal querendo explicações sobre os motivos da medida ainda não ter sido cumprida.
No aeroporto do Recife, os passageiros precisam ter em seu laptop um provedor conveniado ou associado a Vex, que oferece a cobertura W1-FI, e pagar uma taxa para ter acesso a internet.
A associação contesta o fato de que as pessoas ainda disponibilizam um valor pelo embarque em torno de R$ 20 e ainda tem que pagar para se conectar.
Ainda de acordo com a entidade, a internet sem custos oferecida pela Infraero permite apenas o acesso a sites do governo, os do "gov.br".
A estatal divulgou apenas uma nota informando que desde o primeiro semestre de 2009, a empresa já tornou pública a decisão de, inicialmente, disponibilizar apenas os sites .gov por motivos técnicos, jurídicos, comerciais e de segurança.
Fonte: 12 Horas Aéreas / Aeroblog
Um comentário:
A INFRAERO, quer que o cidadão seja obrigado a acessar apenas órgão governamentais,é o tal Big Brother à caminho, via EMBRATEL, projeto da TV LULA, TV Brasil (uma porcaria), agora lhes digo, procure reclamar algo a INFRAERO, e verá a dificuldade dese ter uma janela para postar algo, querem é fazer propaganda, e enganosa, já as taxas aeroportuárias, são a preços absurdamente altos. São cínicos, petulantes,pensam que somos bobos,não possuem ética e tranparência, são ridículos. "Existem neste mundo três pessoas poderosas: O Rei, o Papa e o imbecil." (ditado italiano).
Postar um comentário