Um avião da companhia americana United Airlines, com 193 passageiros e seis tripulantes, foi forçado a aterrissar nesta quinta-feira no aeroporto de Salt Lake City, ao receber um alerta não revelado sobre sua segurança, informaram funcionários federais.
O porta-voz da Agência Federal de Aviação (FAA, nas siglas em inglês), Ian Gregor, disse que o voo 741 da United Airlines, que fazia originalmente a rota Denver-São Francisco, pousou "sem incidentes" no aeroporto internacional de Salt Lake City, às 9H45, hora local (16H45 GMT).
A FAA não emitiu nenhum comentário sobre a natureza do alerta mas, segundo a imprensa local, a decisão de desviar o avião foi tomada depois da descoberta de uma nota com ameaça de bomba.
Segundo uma funcionária do aeroporto, a situação de emergência foi declarada em pleno voo, depois que um tripulante leu a carta com a ameaça, indicou o jornal Salt Lake Tribune.
Os 193 passageiros e seis integrantes da tripulação foram evacuados por agentes do FBI e a polícia que realizaram uma busca no aparelho.
Fonte: AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário