Comitiva brasileira leva pedido para agência de aviação americana, que pede prazo de uma semana
Os pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paladino, que estavam no comando do Legacy que colidiu com um Boeing da Gol, provocando sua queda e a morte de 154 pessoas em 2006, podem ter seus brevês cassados pela Federal Administration Aviation (FAA), a agência de aviação dos EUA. O pedido de cassação foi feito por uma comitiva brasileira que está em Washington, em busca de punição para os pilotos. A FAA pediu o prazo de uma semana para que o governo americano se pronuncie sobre o pedido entregue pelos deputados federais Milton Monti (PR-SP) e Jaime Martins (PR-MG).
Segundo a assessoria da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907, dirigentes da FAA alegam falta de evidências para a punição dos pilotos do jato que provocou o acidente. O vice-presidente da FAA, James W. Whintlow, e o representante do Departamento de Estado Americano, Stephen J. Posivak, afirmaram que vão trabalhar com base nos dados apontados no laudo entregue pela comitiva brasileira, que tem a chancela do Ministério Público Federal do Brasil. O documento foi entregue também a cinco deputados americanos.
Lepore e Paladino pilotavam o jato executivo Legacy que, no dia 29 de setembro de 2006, quando a aeronave, que tinha acabado de sair dos hangares da Embraer, rumo aos EUA colidiu com o Boeing da Gol provocando danos que acarretaram a desestabilização e a queda do avião. As 154 pessoas a bordo do avião da empresa brasileira morreram. Os dois continuam pilotando normalmente nos EUA – um trabalha para a American Airlines e outro para a ExcelAir.
Fonte: Jornal do Brasil
Os pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paladino, que estavam no comando do Legacy que colidiu com um Boeing da Gol, provocando sua queda e a morte de 154 pessoas em 2006, podem ter seus brevês cassados pela Federal Administration Aviation (FAA), a agência de aviação dos EUA. O pedido de cassação foi feito por uma comitiva brasileira que está em Washington, em busca de punição para os pilotos. A FAA pediu o prazo de uma semana para que o governo americano se pronuncie sobre o pedido entregue pelos deputados federais Milton Monti (PR-SP) e Jaime Martins (PR-MG).
Segundo a assessoria da Associação dos Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907, dirigentes da FAA alegam falta de evidências para a punição dos pilotos do jato que provocou o acidente. O vice-presidente da FAA, James W. Whintlow, e o representante do Departamento de Estado Americano, Stephen J. Posivak, afirmaram que vão trabalhar com base nos dados apontados no laudo entregue pela comitiva brasileira, que tem a chancela do Ministério Público Federal do Brasil. O documento foi entregue também a cinco deputados americanos.
Lepore e Paladino pilotavam o jato executivo Legacy que, no dia 29 de setembro de 2006, quando a aeronave, que tinha acabado de sair dos hangares da Embraer, rumo aos EUA colidiu com o Boeing da Gol provocando danos que acarretaram a desestabilização e a queda do avião. As 154 pessoas a bordo do avião da empresa brasileira morreram. Os dois continuam pilotando normalmente nos EUA – um trabalha para a American Airlines e outro para a ExcelAir.
Fonte: Jornal do Brasil
Um comentário:
Como se diz em inglês: "no such a thing as a free lunch". Se a improvável(mas não impossível)cassação ocorrer, é bom que nenhum de nós sequer pense em chegar aos EUA "devendo" alguma coisa para eles, por que - com absoluta certeza - as "random inspections" em tripulações e em aeronaves de matrícula brasileira aumentarão drasticamente, no sentido de "encontrar pelos em ovo". Aguardem...
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