Enquanto o tráfego aéreo está melhorando e a Boeing afirmou ver "sinais tangíveis de melhora", analistas de mercado do banco suíço UBS afirmam que as empresas aéreas têm aviões de mais em encomenda, particularmente Airbus A350 XWB e, ainda mais, o Boeing 787 Dreamliner.
"Nossa análise revela que muitos dos principais clientes da Airbus e Boeing já fizeram encomendas, mesmo assumindo um razoável crescimento no transporte aéreo, o que poderá resultar em um número maior de adiamentos e cancelamentos de encomendas e, no mínimo, provavelmente significam uma diminuição nas próximas encomendas aos fabricantes", declarou o research publicado pelo UBS, sob a responsabilidade do analista David Strauss.
O research focou nos 100 maiores compradores de aeronaves, o que representa aproximadamente 70% da carteira de pedidos da Airbus e Boeing, ou aproximadamente 6.800 aeronaves. A análise indica que a Airbus está em uma situação mais desfavorável, já que a família A320 estaria "sobre encomendada", enquanto o 737 tem um maior potencial de encomendas. A situação é ainda pior no caso dos widebodies, que teriam "400 encomendas em excesso", que poderão ser cancelados e/ou atrasados, especialmente no caso dos 787 e A350 XWB.
O relatório do UBS traz os seguintes números: - Boeing 787: 275 aviões em excesso;
- Boeing 777: 33 aviões em excesso;
- Boeing 737: 206 aviões em potencial;
- Boeing 747: 44 aviões em potencial;
- Airbus A350: 250 aviões em excesso;
- Airbus A330: 83 aviões em excesso;
- Airbus A320: 152 aviões em excesso;
O research é polêmico e não diz nada específico sobre o A380. Mas, como se sabe, é comum o conflito de interesses em tais análises, mas é uma boa pista de como o mercado financeiro enxerga o mercado de transporte aéreo.
Fonte: Jetsite
"Nossa análise revela que muitos dos principais clientes da Airbus e Boeing já fizeram encomendas, mesmo assumindo um razoável crescimento no transporte aéreo, o que poderá resultar em um número maior de adiamentos e cancelamentos de encomendas e, no mínimo, provavelmente significam uma diminuição nas próximas encomendas aos fabricantes", declarou o research publicado pelo UBS, sob a responsabilidade do analista David Strauss.
O research focou nos 100 maiores compradores de aeronaves, o que representa aproximadamente 70% da carteira de pedidos da Airbus e Boeing, ou aproximadamente 6.800 aeronaves. A análise indica que a Airbus está em uma situação mais desfavorável, já que a família A320 estaria "sobre encomendada", enquanto o 737 tem um maior potencial de encomendas. A situação é ainda pior no caso dos widebodies, que teriam "400 encomendas em excesso", que poderão ser cancelados e/ou atrasados, especialmente no caso dos 787 e A350 XWB.
O relatório do UBS traz os seguintes números: - Boeing 787: 275 aviões em excesso;
- Boeing 777: 33 aviões em excesso;
- Boeing 737: 206 aviões em potencial;
- Boeing 747: 44 aviões em potencial;
- Airbus A350: 250 aviões em excesso;
- Airbus A330: 83 aviões em excesso;
- Airbus A320: 152 aviões em excesso;
O research é polêmico e não diz nada específico sobre o A380. Mas, como se sabe, é comum o conflito de interesses em tais análises, mas é uma boa pista de como o mercado financeiro enxerga o mercado de transporte aéreo.
Fonte: Jetsite
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