A Boeing aproximou-se esta semana de completar a montagem do primeiro 747-8 Intercontinental conforme os mecânicos de Everett, Wash., carregaram as seções de fuselagem dianteira e traseira para uni-las à seção central e da asa.
A fuselagem do 747-8 tem 76,3 metros de comprimento, 5,6 metros mais longo do que o 747-400. A extensão oferece espaço para mais 51 assentos, acomodando ao todo 467 passageiros na configuração típica de três classes, além de oferecer volume de carga 26% maior.
"O encaixe final do corpo é um marco importante para o programa do 747", diz Pat Shanahan, vice-presidente e gerente geral de Airplane Programs da Boeing Commercial Airplanes. "É um passo importante em direção à conclusão da integração estrutural e da montagem da parte interna, toda nova. Finalmente podemos ver o tamanho real e a forma diferenciada do 747-8 Intercontinental. Esta será uma aeronave extraordinária para nossos clientes do ponto de vista estético e de desempenho".
Fonte: Prnewshire
Nenhum comentário:
Postar um comentário