Infraero prepara termos de concessão que permitirá à empresa privada explorar serviço em que carros são guardados e recuperados de forma automática.
O Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), deverá ganhar um estacionamento automatizado, na forma de prédios de até seis andares, no qual robôs se encarregarão de guardar e recuperar o carro, informou nesta quinta-feira (10/2) o Valor Econômico.
A inovação faz parte do plano da Infraero para modernização dos aeroportos brasileiros. Segundo o jornal, os estacionamentos – que serão geridos por empresas privadas, mediante concessão – deverão ser estendidos aos aeroportos de Santos Dumont (Rio), Brasília e Porto Alegre.
Ao IDG Now!, a assessoria da Infraero informou que o edital para concessão deverá ser publicado amanhã, sexta-feira (11/2). Segundo a estatal que administra os principais aeroportos do País, os custos do projeto deverão ficar em 200 milhões de reais.
A expectativa da Infraero é que a capacidade de estacionamento de Cumbica aumente de 2,9 mil vagas para 10 mil. Segundo dados da empresa, o aeroporto recebe atualmente cerca de 11 mil carros por dia.
Fonte: IDG Now
2 comentários:
O termo usado "explorar os serviçoes", é correto, EXPLORAÇÃO, nos abusos dos preços, e na qualidade dos serviços, que por sinal são péssimos. Oobôs, são na realidade os funcionários da INFRAERO, passageiro pergunta algo à eles e prontamente lhe respondem: _ "Não seiiiiii", - "Desconheçoooooo", " Não Víiiii" , "Tenho ordens para não falarrrrr", "Nada a declararrrrr", são os robôs,pergun tamos nós ausuários, prá que mais robôs???....Já chega os "Nerds" desta empresa chamada INFRAERO!!.
O estacionamento do GIG-Galeão, AIRJ, é um "buraco negro", escuro, sinistro, dá mêdo na gente, é o próprio "trem fantasma" de parque de diversão, e o preço???? Absurdamente caro. Esta é a INFRAERO .Quem puder conteste, chamem a ANAC, a ANEI , que se expliquem.
Postar um comentário