6.4.11

Câmara vai debater situação de aeroportos no país

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara acaba de aprovar um requerimento para promover uma audiência pública com a participação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e de empresas aéreas. A finalidade é debater irregularidades no setor, apontadas pelos deputados.

Eles criticam, além do desconforto e dos atrasos dos voos, a cobrança de uma taxa de conforto – recém-instituída por algumas empresas – para que o passageiro sente em uma apoltrona mais espaçosa, nas saídas de emergência dos aviões.

Os deputado José Carlos Araújo (PDT-BA) relatou que, na semana passada, um passageiro foi preso pela Polícia Federal ao desembarcar em São Paulo, depois de te sentado em uma poltrona que não era a dele e se desentendido com a aeromoça da companhia, durante o voo. O parlamentar foi um dos autores do pedido de audiência pública.

Também estarão na pauta da audiência as péssimas condições em que se encontra o Aeroporto Internacional de São Luís, no Maranhão. Segundo eles, o teto do terminal desabou em março, o que tem causado transtornos aos passageiros.

A data da audiência pública ainda será definida.

Fonte: DCI

Um comentário:

Anônimo disse...

Não se preocupem,senhores deputados!!! , agora foi criado + um Ministério, para tomar conta da ANAC e da INFRAERO, o cara veio de um Banco,BNDES, isto mesmo gente, um bancário para comandar a Aviação Civil, onde já se viu isso???.....Aki no Brasil, o cara sairá da Av. Chile , lá no Triângulo das Bermudas, onde o dinheiro some , e vai comandar aeroportos, aviação, isto é praga dos Irmãos Wright, aos quais dizem, foram os inventores do avião, e rogam praga nos brasileiros , que sofrem nos terminais aeroportuários. Uma Vergonha!!!!.