A companhia aérea holandesa KLM assinou com a Embraer um contrato para a aquisição de cinco jatos modelo 190, confirmando opções de compra contratadas em agosto de 2007. O negócio é estimado em US$ 214 milhões, tomando por base o preço de lista praticado em janeiro.
O início da entrega das aeronaves, que vão integrar a frota da subsidiária KLM Cityhopper, está previsto para o primeiro semestre do ano que vem.
Atualmente, a KLM Cityhopper opera 17 jatos Embraer 190 em suas rotas regionais na Europa. Com esta encomenda, a frota atingirá 22 aviões deste modelo. A KLM ainda possui opções para a compra de outros dois jatos 190.
Embraer assina acordo de cooperação com Minsheng Financial Leasing
De olho no aquecido mercado chinês de aviação executiva, a Embraer ainda assinou um acordo de cooperação estratégica com a Minsheng Financial Leasing, subsidiária do banco chinês Minsheng. O objetivo é facilitar o financiamento para a venda de aeronaves da Embraer na China e em outros países da região, além de promover a aviação executiva na China.
O acordo foi fechado no fim de semana, durante o Hainan Rendez-Vous, feira da área de aviação comercial realizada na província de Hainan, na China.
A Minsheng Financial Leasing iniciou seus serviços de leasing de jatos executivos em 2009 e é atualmente uma das principais instituições financeiras a oferecer este tipo de serviço no país asiático, conforme comunicado.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário