16.1.13

Boeing 787 faz pouso de emergência no Japão após problema técnico


Comandante observou um alerta de falha procedente de uma bateria.
Este é o sexto incidente com um Boeing 787 Dreamliner neste ano.


Um problema em uma bateria provocou nesta quarta-feira (16) um pouso de emergência de um Boeing 787 Dreamliner da All Nippon Airways (ANA) no Japão, informou a própria companhia aérea.

Este é o sexto incidente com um Boeing 787 Dreamliner em 2013. Cinco pessoas se feriram levemente na aterrisagem, de acordo com o ministro porta-voz japonês, Yoshihide Suga.

"Durante o voo, o comandante observou um alerta de falha procedente de uma bateria", revelou um porta-voz da ANA, acrescentando que a companhia decidiu deixar todos os seus Boeing 787 no chão enquanto investiga o incidente.


A Japan Airlines seguiu o mesmo caminho e suspendeu os voos com o Boeing 787 Dreamliner.

O problema ocorre após a Agência Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos anunciar, na sexta-feira (11) passada, o início de uma investigação profunda sobre a segurança do Boeing 787, em consequência de cinco incidentes em apenas uma semana.

A investigação abrangerá os "sistemas essenciais" do Boeing 787, incluindo "o desenho, a fabricação e a montagem", disse em um comunicado o departamento de Transportes dos Estados Unidos, do qual a FAA depende.


Companhia All Nippon Airways decidiu deixar no chão todos os Boeing 787 Dreamliner (Foto: AP Photo/Kyodo News)

Há oito dias, em Boston, um 787 da Japan Airlines (JAL) proveniente do Japão teve um princípio de incêndio em terra. No dia seguinte, outro voo da JAL que partia de Boston foi atrasado por um vazamento de combustível.


Na quarta-feira (10) passada, um voo da All Nippon Airways realizado por outro Boeing 787 foi cancelado no país asiático por causa de um problema nos freios.

Nesta sexta-feira, também no Japão, dois incidentes aconteceram a bordo de dois Boeing 787 da ANA: um voo foi cancelado por causa de uma rachadura no vidro da cabine e outro foi atrasado por causa do vazamento de óleo.

Fonte: G1

4 comentários:

Móveis de Escritório - Prodis disse...

Que bom que temos este blog. Não sabia deste fato.

Anônimo disse...

Acredito que o problema que a Boeing está enfrentando será rapidamente resolvido.

Rafael Rocha disse...

.........

Anônimo disse...

Já aqui no Brasil a aviação contabiliza seus mortos, já são + dois, a FAB encontrou destroços de um monomotor RV7, na Serra da Mantiqueira. Talvez o recorde seja quebrado em 2013, pois em 2012 foram , creio, 171 acidentes. Um horror!.