26.2.13

Empresa aérea faz voo inaugural para Parintins



Aproveitando a isenção fiscal e os subsídios federais que vão estimular linhas regionais, a Manaus Aerotáxi Participações (MAP) anunciou para a próxima segunda-feira (4) o início de suas operações na malha regional, onde pretende abranger inicialmente o município de Parintins, a 369 quilômetros da capital.

Com investimentos estimados na ordem de R$ 20 milhões e uma proposta de gerar inicialmente 200 empregos diretos e 400 indiretos, a chegada da empresa, segundo o diretor-presidente da empresa, Marcos Pacheco, deverá diluir a concorrência do setor de aviação regional local, ampliando os negócios para os principais municípios amazonenses.

Pacheco explicou que a escolha por Parintins decorreu após uma pesquisa de mercado, na qual os técnicos da empresa fizeram inspeções em cidades de interesse e obtiveram resultados promissores em termos de retorno dos investimentos.

“Todas as licenças foram homologadas pela Anac [Agência Nacional de Aviação Civil], que nos autorizou os horários, frequências e tarifas. Agora, iremos disponibilizar as reservas e vendas online, além de divulgar a malha aérea inicial”, disse Pacheco.

Para efetivar a nova rota, a empresa já adquiriu duas aeronaves, mas no projeto de investimentos está prevista a aquisição de mais duas aeronaves. O voo inaugural da deverá sair às 18h, retornando às 19h30.

Embora tenha preferido não divulgar as possíveis novas rotas, o diretor-presidente deu a entender que entre as possibilidades estão a interligação de Manaus com Boca do Acre, Lábrea, Itaituba ou São Gabriel da Cachoeira, dependendo da liberação da Anac.

“Com apoio das autoridades municipais, estaduais e federais, esperamos ampliar brevemente nossa malha aérea, melhorando a qualidade de vida, gerando oportunidade e crescimento das cidades do interior do Estado”, disse.

Fonte: Em tempo

Nenhum comentário: