30.6.15

Vida de Arquiteto na Coreia do Norte tá complicada...

A notícia completa.......
.
✈️✈️✈️✈️✈️✈️✈️
.
Kim Jong-un executa arquiteto por não gostar de projeto🔫

A agência oficial da Coreia do Norte divulgou esta semana as fotos do líder do país e sua mulher passeando pelo mais novo aeroporto de Pyongyang. Porém, as imagens não remetem (é claro!) o fato de que o principal arquiteto foi executado em novembro do ano passado pouco depois de Kim Jong-un declarar não ter gostado de alguns detalhes do projeto.

O aeroporto foi inaugurado nesta última quinta-feira depois de polêmicas. No final do ano passado, a construção ficou parada por algum tempo após o líder ordenar mudanças no projeto. Pouco tempo depois disso, o arquiteto Ma Won Chun, do Departamento de Design da Comissão de Defesa Nacional foi executado junto de outros oficiais, numa demonstração de poder de Kim Jong-un.

Sua morte coincidiu com um relatório do NKNews.com explicando que as renovações aeroporto estavam sendo suspensos por causa da “insatisfação de Kim”. “Os defeitos foram manifestadas na última fase de construção do Terminal 2 porque os designers não conseguiram ter em mente a ideia do partido de beleza arquitetônica - que é a vida e alma para preservar o caráter Juche e identidade nacional”, teria falado o líder.

Não ficou claro onde a Coreia do Norte - um país devastado pela fome regulares e escassez de combustível - adquiriram os fundos necessários para a construção do novo aeroporto.

http://noticias.terra.com.br/mundo/asia/kim-jong-un-executa-arquiteto-por-nao-gostar-de-projeto,73d1379d996cba911476ab6cb72b32bckd8qRCRD.html

Nenhum comentário: